Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/06/2013

Incêndio na Cadeia Pública fere cinco adolescentes

DA REPORTAGEM

 

Cinco adolescentes com idade entre 15 e 17 anos que estão apreendidos na Cadeia Pública de Penápolis precisaram receber atendimento médico no pronto Socorro de Penápolis, após a cela em que estavam ser incendiada na manhã de ontem. O fogo teria se alastrado através de colchões e cobertores que estavam no local.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o fato aconteceu por volta das 09h00, quando carcereiros colocavam os demais presos da unidade em viaturas da Polícia Militar para serem transferidos. Durante a ação, eles foram acionados até a cela destinada aos menores que estava tomada por fumaça. Consta no BO que os colchões estavam em chamas e que o forte calor acabou provocando queimaduras em alguns deles. Os carcereiros que tiveram dificuldades para abrir as celas, acionaram as unidades de resgate do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Pronto Socorro. Após serem retirados, os adolescentes foram encaminhados para o Hospital, onde receberam os primeiros atendimentos médicos. Três deles que sofreram queimaduras seriam levados para unidades especializadas nas cidades de Catanduva e Bauru. Outros dois menores que se intoxicaram com a fumaça, permaneceram internados. Os garotos informaram para a polícia que o incêndio teria se iniciado após uma brasa de cigarro cair sobre um dos colchões, mas a Polícia Civil não descarta a possibilidade de um dos menores ter ateado fogo nos objetos. Os outros presos da Cadeia Pública estão bem. Além dos cobertores e colchões, parte da parede da cela também ficou danificada. A Perícia foi acionada para a realização de exames de praxe. Um laudo deve ser emitido em 30 dias para apontar a origem do incêndio. Um inquérito policial será instaurado para apurar o ocorrido. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade