Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/11/2010

Incômodo: Moradores reclamam de pneus expostos em borracharias

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Pneus ficam desprotegidos, correndo o risco de se tornarem criadouros da dengue

DA REPORTAGEM

Moradores próximos à rotatória da Cidade Jardim e do trevo de acesso à marginal Maria Chica reclamam da situação de algumas borracharias situadas nestes locais, às margens da vicinal Arnaldo Covolan (SP-419). A reivindicação, segundo eles, é quanto aos pneus que são retirados de caminhões e que não são reutilizados, ficando no pátio do estabelecimento a céu aberto, o que aumenta o risco da proliferação do mosquito da dengue. A reportagem do Diário verificou que vários pneus ficam expostos nestas borracharias, sem nenhum tipo de cobertura que impeça o acúmulo de água, propiciando a formação de criadouros do mosquito. Para um morador da Cidade Jardim, que não quis se identificar, os pneus estão há vários dias no local. “Fico preocupado, pois é um risco que corremos com estes possíveis criadouros, principalmente com as chuvas que têm caído na cidade. Os pneus ficam expostos sem nenhuma proteção”, afirmou.

Coleta
Um projeto do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) prevê a coleta em empresas que geram estes resíduos. Uma reunião definiu a forma que o trabalho seria realizado. Os geradores de resíduos poderiam escolher se levariam até o local de coleta gratuitamente ou se o Daep se responsabilizaria por arrecadar este material duas vezes ao mês, mediante o pagamento de uma taxa para a manutenção do serviço. Os pneus ficam guardados em um galpão coberto onde não há o risco de acúmulo de água e de se tornar criadouro da dengue. Alguns destes geradores, mesmo com o serviço gratuito, não dão a devida atenção aos pneus acumulados e acabam deixando-os em lugares impróprios até o momento da coleta. De acordo com o chefe da vigilância epidemiológica de Penápolis, Vlademir Marangoni Filho, a fiscalização será intensificada nos locais onde há o acúmulo de pneus na cidade. “Faremos um trabalho mais intensivo na fiscalização e orientação a estas pessoas. Caso não se enquadrem faremos a autuação e aplicaremos as multas cabíveis”, garantiu. (Rafael Machi)

(*) Legenda: foto em novembro na pasta 121110 como “coo 028” () -

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade