Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/10/2012

Inaugurado oficialmente a sede própria da Promotoria de Justiça

Arci Lourenço
Detalhes Notícia

Arci L. Almeida

 

Com as presenças de diversas autoridades, como o Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, prefeito João Luís dos Santos, do prefeito eleito Célio de Oliveira, promotores, juízes, advogados, comandos da polícia civil e militar e imprensa, aconteceu na sexta-feira, 28, por volta das 18h30, à solenidade de inauguração da sede própria das Promotorias de Justiça de Penápolis. O imóvel amplo e moderno que abrigará as Promotorias, localiza-se na rua Dr. Ramalho, 590, esquina com a avenida Cunha Cintra, próximo ao Fórum. O prédio foi construído em um terreno de 345 metros quadrados, tendo como área de construção 369,32 m2, distribuídos em dois pavimentos.

No térreo está instalada a recepção; hall de circulação e espera; seis gabinetes para Promotores de Justiça; arquivo geral; expediente; sala técnica; depósito para materiais de limpeza; sanitários masculino, femininos e para portadores de necessidades especiais; e vestiário masculino e feminino. No piso superior fica a sala de analistas, assistentes jurídicos e estagiários; sanitários masculinos e femininos, copa e cozinha.

O prédio possui elevador e vagas demarcadas de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência. A partir de agora o novo prédio abrigará as Promotorias de Justiça que funcionavam no Fórum local. Em seu pronunciamento durante o ato inaugural, o Procurador-Geral de Justiça Márcio Fernando – que recebeu das mãos do prefeito João Luis dos Santos o titulo de "Hospede Oficial do Município" disse que "a nova sede do MP vai oferecer melhores condições de trabalho aos Promotores de Justiça, servidores e estagiários, mas garantirá, sobretudo, maior conforto à população de Penápolis que vier à instituição em busca de uma orientação ou providência", enfatizou. As sete cidades que compõem a comarca: Penápolis, Avanhandava, Alto Alegre, Luiziania, Barbosa, Braúna e Glicério, com uma população aproximada de 110 mil habitantes são atendidas pelas Promotorias de Justiça de Penápolis.

No próximo domingo publicaremos fotos do evento na coluna "Tânia Pinheiro". 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade