Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/09/2009

Inaugurado novo Ginásio Poliesportivo de Penápolis

Detalhes Notícia

A Prefeitura de Penápolis inaugurou no domingo, 13, o imponente Ginásio Poliesportivo Luiz Carlos Peters, que já é carinhosamente conhecido como “Carlitão”. O ginásio é pertencente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Marilena Cipriano Pereira, no Jardim Eldorado e foi construído com recursos próprios na ordem de R$ 300 mil. Na ocasião, também foi inaugurado o novo Laboratório de Informática da escola. Para a inauguração dessas duas conquistas da comunidade, a Administração Municipal preparou uma grandiosa festa que durou o dia inteiro, com diversas atrações para o público presente de mais de 3 mil pessoas. Em pronunciamento, o prefeito João Luís dos Santos destacou que o ginásio foi uma reivindicação da comunidade durante as reuniões do Orçamento Participativo. “Os munícipes do Jardim Eldorado pediram apenas uma quadra esportiva para os alunos da escola. No entanto, com muito esforço, conseguimos construir esse grandioso ginásio poliesportivo que será utilizado por toda a comunidade, inclusive em eventos esportivos”, comemorou João Luís. O secretário de Educação Cledivaldo Donzelli, lembrou os investimentos que o município vem fazendo na Educação, e que o Jardim Eldorado já havia ganhado uma creche totalmente remodelada, no lugar da antiga creche de papelão. E agora, está sendo inaugurado um Ginásio Poliesportivo, uma vez que educação e esporte devem caminhar juntos para o desenvolvimento das crianças e do cidadão. “Todos esses investimentos são para melhorar a educação no município e qualidade de atendimento nas escolas. Mas isso só é possível com a participação dos pais na vida escolar de seus filhos”, ressaltou Cledivaldo. Por sua vez, a família de Luiz Carlos Peters se emocionou com a homenagem prestada. “Ficamos muito emocionados quando vimos o nome de Luiz Carlos na placa do ginásio. Acreditamos ser uma justa homenagem ao Carlitão, que sempre lutou pelo esporte e divulgou o nome de Penápolis por onde passou: em muitas cidades, estados e paises”, lembrou dona Ivana Franco Peters, esposa de Carlitão. Além de grande público, o evento reuniu diversas autoridades municipais, pais, alunos e professores da escola e familiares do homenageado.

Atrações
Para brindar a comunidade com a inauguração do Ginásio Poliesportivo e Laboratório de Informática, uma grande festa foi preparada para agradar o grande público composto por crianças, jovens, adultos e idosos. Logo no início da festa, houve a apresentação da Banda Regimental de Música do 2º Batalhão da Polícia Militar, que também, durante o cerimonial, fez a execução do Hino Nacional Brasileiro para o hasteamento das bandeiras. Alunos da Emef Marilena Cipriano também apresentaram a coreografia “Bola de meia, bola de gude”. O ponto alto da festa foi o encerramento com grande show-baile de Cezar e Rodrigo da Banda Tendência Caipira, às 18h, com entrada franca. Grande público lotou a quadra do “Carlitão” dançando ao som da banda. Além disso, durante todo o dia, a Secretaria de Esportes realizou atividades de recreação e gincana com as crianças. O evento também contou com a presença do Livrônibus e diversos brinquedos infláveis e cama elástica, tudo gratuito para a garotada. A Secretaria de Saúde levou uma unidade móvel ao local para prestar esclarecimentos sobre o vírus Influenza A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína e também fez aferição de pressão. Secom – PMP

Foto: Laboratório de Informática também foi inaugurado neste domingo

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade