Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/05/2015

Inauguração do Residencial Benone Soares: Ministro Gilberto Kassab confirma novas casas para Penápolis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Inauguração do Residencial Benone Soares de Queiroz

No dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, centenas de trabalhadores penapolenses receberam um presente especial, ao realizar o sonho de ter uma casa própria. O prefeito Célio de Oliveira, ao lado do Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, fizeram a entrega das chaves das 305 casas do Residencial Benone Soares de Queiroz, às famílias contempladas pelo Programa Minha Casa Minha Vida. 
Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Célio de Oliveira agradeceu o Ministro Kassab pelo comprometimento com o município de Penápolis, sendo que o Programa já entregou mais de 1.400 casas aos penapolenses em um investimento de R$110 milhões. “Muita gente critica nosso empenho em conseguir mais casas, mas só as famílias que saem do aluguel, sabem o que significa ter sua casa própria e ainda esse dinheiro é investido no comércio da cidade, gerando renda e mais emprego”, disse o prefeito Célio. 
Aproveitando a oportunidade, o prefeito Célio de Oliveira pediu ao Ministro Kassab para que mais moradias do Programa Minha Casa Minha Vida sejam destinadas à Penápolis. “Acredito que o ministro esteja feliz hoje em poder mudar o destino de tantas famílias que batalham por uma vida mais digna. Mas inda temos muitas famílias que precisam sair do aluguel, queremos zerar nosso déficit habitacional”, destacou o prefeito. 
Sensibilizado com a presença e expectativa de centenas de famílias penapolenses, o Ministro Gilberto Kassab confirmou a liberação de mais moradias para Penápolis por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, cujas unidades habitacionais serão anunciadas em breve. 

Emoção
Ao entregar as chaves da casa própria para a dona de casa Joseline Gonçalves do Nascimento, o Ministro Kassab se emocionou com a história dessa mãe de família que até então vivia de favor em uma casa de dois cômodos num ferro velho, com seus dois filhos, sendo um recém-nascido, e seu marido.
Outro momento marcante foi a homenagem aos familiares do saudoso ex-prefeito Benone Soares de Queiroz, que deu nome ao novo residencial. Seus filhos, e demais familiares presentes, receberam um cartão de prata do prefeito Célio e Ministro Kassab. 
O prefeito Célio de Oliveira e o Ministro Gilberto Kassab também foram os primeiros a visitarem a nova casa da munícipe Eva Maria Lima, que agora é moradora do Residencial Benone Soares Queiroz. Ela e sua família ficaram surpresas com as visitas ilustres. 
Ao mesmo tempo em que acontecia a inauguração do Residencial Benone Soares de Queiroz, muitas famílias já aproveitavam para fazer a mudança. 

Confira mais fotos da inauguração do Residencial Benone Soares de Queiroz no jornal impresso.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade