Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/06/2010

INAUGURAÇÃO: Construção da nova sede dos Bombeiros está em fase final

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

 

Conforme informações do comandante do Corpo de Bombeiros de Penápolis, Sargento PM Celso Nonato da Silva, a nova sede da corporação será inaugurada no próximo dia 30. “Vamos aproveitar a data para promovermos também a Campanha do Bombeiro Sangue Bom que acontece dia 01 de julho”, comentou. O objetivo desta campanha é sensibilizar a comunidade em colaborar com os estoques dos bancos de sangue do Estado.  Nonato explicou que apenas alguns detalhes estão faltando para a conclusão das obras. “Estamos aguardando a transferência dos telefones, inclusive o 193 que recebe as chamadas de emergência da população para a nova sede”, observou. O prédio terá 1.225,96 metros quadrados construídos, em um terreno de 4.279,33 metros, e contará com amplo espaço para funcionamento, que compreende: sala de aula, alojamentos, sala de administração, arquivo, cozinha, sanitários, sala dos bombeiros-mirins, sala da Defesa Civil, almoxarifado, sala para higienização e esterilização dos equipamentos de resgate, alojamento para veículos e oficina. A nova sede do Corpo de Bombeiros de Penápolis localiza-se à avenida João Fatori, esquina com a rua Luiz Cremonini, no Jardim Aeroporto. As obras estão sendo feitas com recursos do Febom (Fundo Especial do Bombeiro), que são provenientes da taxa de incêndio que os contribuintes pagam junto com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). O sargento informou que os benefícios que a corporação presta estará à disposição da população penapolense e das demais cidades da comarca.  

“Vamos melhorar nossos serviços, além de voltarmos ministrar cursos de primeiro socorros e os bombeiros mirins”, destacou. A primeira fase da construção foi realizada pela construtora Caisa Ltda, de Penápolis; na sequência foi feita a cobertura de estrutura metálica e piso de concreto no pátio pela LEC – Lopes Engenharia e Construção, também de Penápolis. Ambas as empresas venceram processo licitatório. Na etapa final a Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) está realizando os serviços, que inclui toda a parte do reboco, assentamento de pisos e azulejos, parte elétrica e hidráulica, rampas de acesso, pintura, construção de passeios e plantio de gramado, finalizando assim as obras da nova sede do Corpo de Bombeiros de Penápolis. (IA)

 

Foto: Inauguração da nova sede do Corpo de Bombeiros de Penápolis deve ocorrer no dia 30

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade