Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/04/2008

In-loco: João Luis confere execução de asfalto no Pereirinha

Detalhes Notícia

A Prefeitura de Penápolis iniciou as obras de pavimentação asfáltica dos bairros Pereirinha e Haroldo Camilo. Os serviços de preparação da base começaram após a conclusão da implantação de guias e sarjetas. Junto com o secretário de Obras, Francisco Gomes Garcia, e os vereadores José Santino e Roberto Calez, o prefeito João Luís dos Santos visitou as obras nesta semana.
Segundo o secretário de Obras, Francisco Gomes Garcia, serão asfaltados cerca de 14.500 metros quadrados de ruas e avenidas dos bairros, resultado de parceria entre o governo federal, a Prefeitura e os moradores. “Estamos cumprindo mais um compromisso assumido com os moradores e atendendo mais uma reivindicação do Orçamento Particiativo”, destacou Garcia.
Em conversa com os moradores, o prefeito João Luis lembrou que o asfalto era aguardado pelos moradores há mais de 12 anos. “Desde a primeira reunião do Orçamento Participativo que realizamos no Pereirinha a comunidade já reivindicou o asfalto que esperavam há mais de uma década. Em três anos de governo conseguimos trazer o benefício para os bairros, investindo onde mais precisa”, destacou. A moradora Dinei da Rocha Parpinelli, disse estar muito contente com a chegada do asfalto no bairro. “Há oito anos moro aqui e sempre foi um transtorno em dia de chuva, pois provoca muito buraco e barro”. Sua vizinha Paula Francisco da Silva compartilha da opinião e diz que o asfalto era o que os moradores mais precisavam. “O prefeito João Luis está de parabéns, porque os outros prefeitos nem faziam reunião para saber do que a gente precisava. Já o João Luis se reuniu com a gente, se prontificou a fazer o asfalto e já está realizando a obra”, comentou.
Para o morador Benedito de Jesus Moraes, o asfalto será um avanço. “Moro no bairro há 10 anos e considero que a execução do asfalto está sendo muito boa para todos os moradores. Nossas condições vão melhorar muito, pois quando chovia, não dava nem para sair de casa”, contou.

Recursos
Para a execução do asfalto no Pereirinha e no Haroldo Camilo, o prefeito João Luís buscou recursos do governo federal, através de emendas parlamentares que totalizam R$ 195 mil. A obra também conta com um investimento de aproximadamente R$ 50 mil da Prefeitura, entre mão-de-obra e maquinários e a participação dos moradores. Para a execução do asfalto, a administração municipal teve que construir primeiro galerias de águas pluviais na rua Marcelo David Passeri, antiga rua 2, no residencial Pereirinha. O trabalho foi executado no ano passado pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto).  As águas das chuvas, captadas pelos tubos, serão direcionadas ao Córrego do Curtume, evitando assim a deterioração do asfalto. Secom – PMP

Foto: Prefeito João Luis e o vereador José Santino com as moradoras Paula Francisco e Dinei da Rocha

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade