Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/06/2008

Imunização: Saúde vacinou 76% das crianças contra a pólio

Ficou em torno de 75,95% o índice de cobertura vacinal contra a paralisia infantil em Penápolis, obtido durante a 1ª etapa da campanha nacional promovida pelo Ministério da Saúde no último sábado, 14. Este percentual representa 3.545 crianças imunizadas.
A Secretaria Municipal de Saúde tem como meta vacinar 4.227 crianças menores de cinco anos, número que pretende-se atingir ainda esta semana, já que os postos de saúde do município continuarão a vacinação até sexta-feira, dia 20, computando dados para a campanha nacional. Portanto quem não compareceu ao posto de vacinação no último sábado deverá levar os filhos para vacinar o quanto antes nas unidades de saúde. O índice foi considerado bom pelas autoridades de saúde, mas poderia ser ainda melhor. De acordo com o enfermeiro da Vigilância Epidemiológica, Alexandre Almeida, o satisfatório seria 95% de cobertura, que é a meta mínima exigida pelo Ministério, porém ele acredita que o índice será alcançado nos próximos dias.
“Só lamentados porque existem pais e responsáveis que deixaram de levar as crianças aos postos de vacinação. Apesar da intensa divulgação e os apelos, feitos inclusive na televisão pelo governo federal, ainda existem pessoas que não entendem a importância deste ato” – comentou.
Além da vacinação em massa contra a poliomielite, os postos também ministraram as outras vacinas do calendário infantil para atualização das carteirinhas daquelas crianças que estavam em atraso. Cerca de 100 funcionários do serviço público de saúde trabalharam na campanha. Funcionaram 11 postos fixos na cidade e três equipes volantes na zona rural, que percorreram 22 pontos espalhados por vários bairros. Secom – PMP

Foto: O “Zé Gotinha”, símbolo da vacinação infantil contra a pólio, recebeu as crianças nos postos de vacinação

Campanha de vacinação é prorrogada

A Secretaria de Estado da Saúde prorrogou a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite nos 645 municípios paulistas até a próxima quinta-feira, 19. No último sábado, 14, 2,73 milhões de crianças menores de cinco anos, ou seja, 88,34% da população alvo da campanha foi vacinada no Estado de São Paulo. A meta da secretaria é imunizar 2,9 milhões de crianças menores de cinco anos.
Há 20 anos o Estado de São Paulo não registra casos de paralisia infantil, mas a vacinação de crianças continua sendo importante porque o vírus da pólio ainda circula em países da África e da Ásia, representando, portanto, uma ameaça à população mundial.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade