Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/04/2011

Imunidade contra a Gripe: Campanha para vacinar idosos, gestantes e bebês começa amanhã

Tem início nesta segunda-feira, 25 de abril, em todo o país a 13ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Neste ano o Ministério da Saúde determinou que além dos idosos, que já eram beneficiados com a vacina, sejam atingidos também as gestantes e bebês entre 06 meses e dois anos de idade. A vacina é graça, não oferece riscos, e pode ser encontrada em todas as unidades de saúde.

Em Penápolis a vacina está à disposição tanto em Macros como em Postinhos, das 07h às 17h. Vale lembrar que os pais devem levar as crianças duas vezes aos postos de vacinação, quando será aplicada meia dose em cada vez. É essencial que a criança retorne ao posto de saúde 30 dias após receber a primeira dose da vacina para que seja aplicada, então, a segunda dose.

A Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis reforça à população a informação de que a vacina a ser ministrada protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1), conhecido popularmente como "gripe suína". A campanha prossegue até o dia 13 de maio, porém no dia 30 de abril, um sábado, acontecerá o Dia de Mobilização Nacional, chamado de "Dia D", para estimular a ida da população aos pontos de imunização. Neste dia de mobilização todos os postos de saúde ficarão abertos no sábado das 08h às 17h para vacinação. É bom ressaltar à população o risco de complicações da gripe, como as pneumonias bacterianas ou agravamento de doenças crônicas já existentes, como diabetes e hipertensão. Por isso é essencial que este público alvo da campanha procure a imunização através da vacina oferecida.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza vem contribuindo, ao longo dos anos, para a prevenção da gripe e suas complicações, além de causar um impacto considerável na redução das internações hospitalares, óbitos e gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade