Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/01/2017

Imprevisto na UBS: Pacientes reclamam de falta de médico e longa espera

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
A expectativa é de que na manhã de hoje o atendimento na UBS Jardim Del Rey esteja normalizado

DA REPORTAGEM

Pelo menos 20 pacientes da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Del Rey ficaram sem atendimento médico na manhã desta terça-feira (24) depois que a médica que atende no local, substituindo a plantonista – que está em férias – não apareceu para trabalhar na unidade. Ela teria faltado do serviço por problemas pessoais.
A revolta dos pacientes era com relação à longa espera na unidade para, só depois, serem informados de que a consulta havia sido remarcada para esta quarta-feira (25) diante da ausência da médica.
Já era por volta das 10h30, quando um dos pacientes entrou em contato com a redação do DIÁRIO DE PENÁPOLIS explicando o que estava acontecendo. 
No local, eles disseram que diversas consultas haviam sido agendadas para aquela manhã e que os pacientes chegaram as 07h00 para serem atendidos, mas que, até àquela hora a médica não havia comparecido à unidade. 
Eles contaram ainda que, por diversos momentos, os funcionários da unidade tentaram contato com a médica, mas que não haviam conseguido nenhum retorno.
Depois da longa espera e da falta de opção, eles foram informados de que as consultas seriam remarcadas.
Durante a permanência da reportagem pelo local, haviam apenas alguns pacientes ainda aguardado. Eles disseram que os demais haviam ido embora e que muitos reclamavam de que não poderiam retornar no dia seguinte por conta do trabalho. Outros disseram que procurariam outra unidade para atendimento, já que não estariam se sentindo bem.
A reportagem entrou em contato com o Secretário de Saúde, Luiz Fink. Ele lamentou a situação, mas disse que o ocorrido foi algo muito pontual e imprevisível. “Infelizmente a médica responsável pelo plantão neste dia teve um problema pessoal de última hora e não pôde comparecer para o atendimento. É algo imprevisível e que poderia ter ocorrido com qualquer um de nós”, comentou.
Ele confirmou que as consultas foram agendadas para esta quarta-feira, e explicou que em uma situação como esta é difícil fazer o remanejamento de médicos. “Como ela teve um problema de última hora, é difícil você tirar um médico de outro lugar, que também tem seus pacientes, para cobrir a falta do colega. Diante disso, estamos fazendo nova agenda dos pacientes e já nos organizamos para que este atendimento possa ser feito normalmente”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade