Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/09/2018

IMP inscreve para cursos profissionalizantes gratuitos

O IMP (Instituto Municipal de Profissões) está com inscrições abertas para cursos gratuitos. São oferecidos os cursos de Auxiliar Administrativo, Bordado e Crochê, e Pintura em Tecidos. Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de setembro, diretamente no Instituto.
Os três cursos são ministrados no período da tarde e noite. As aulas terão início no dia 12 de setembro, com término previsto para 14 de dezembro. As inscrições serão feitas diretamente na sede do IMP, localizada na avenida Antonio Veronese, 870 – Jardim Brasília. A taxa de inscrição é de R$20,00. O horário de atendimento é das 13h30 às 16h e das 19h30 às 22h. Mais informações pelo telefone 3652.8822.
Para se inscrever é necessário apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de residência (conta de água, luz, telefone) e escolaridade. Para os cursos diurnos, a idade mínima é de 14 anos, e para noturnos, 16 anos. A escolaridade mínima é de 6ª série do Ensino Fundamental.

Cursos
O curso de auxiliar administrativo tem extenso conteúdo, abordando diversos temas necessários para o exercício da profissão, com carga horária total de 180 horas. Durante a capacitação, os alunos aprendem digitação, redação comercial e oficial, elaboração de cartas, requerimentos e ofícios, noções sobre entrevista, pessoa física e jurídica. 
Também fazem parte do conteúdo noções sobre departamento pessoal (folha de pagamento, admissão e demissão), escrituração fiscal (emissão de nota fiscal e cálculo de impostos).
O curso de bordado em tecido prepara o participante para bordados manuais, reto, em cruz, xadrez e vagonite. Já durante o curso de pintura em tecido, será ensinada a pintura de paisagens, flores, frutos e motivos infantis. Os dois cursos tem carga horária total de 90h.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade