Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/10/2017

IMP inicia aulas do curso de pesponto de calçados

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Os alunos já iniciaram as aulas na escola móvel de artefatos de couro; o curso foi viabilizado em uma parceria do IMP com o Senai

Tiveram início ontem (16), as aulas do curso de pesponto de calçados ministrados no IMP (Instituto Municipal de Profissões). A capacitação é realizada em parceria com o Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) na escola móvel de artefatos de couro. 
O curso oferece ao todo 32 vagas no período da tarde e noite, de forma gratuita. A previsão é que o curso seja concluído em 14 de dezembro. O coordenador do IMP (Instituto Municipal de Profissões), Reginaldo Bega, e o coordenador de relações com a indústria e comunidade do Senai de Birigui, Liberato Marcuz Junior, acompanharam o início das aulas.
Segundo o coordenador do IMP, Reginaldo Bega, o curso atende a uma necessidade, pois esta é uma área que oferece diversas oportunidades de emprego. “A indústria de calçados oferece diversas vagas de emprego, mas é necessário que os profissionais sejam capacitados. A parceria com o Senai permitiu oferecer esse conhecimento de forma gratuita aos moradores da cidade”, destacou.
“O nosso objetivo é viabilizar junto ao Senai, a permanência da carreta por um período maior, para que outras pessoas possam aproveitar a oportunidade de se qualificar”, afirmou o coordenador do IMP.
A escola móvel do Senai é montada no interior de uma carreta e conta com toda a infraestrutura necessária para que os alunos possam adquirir o conhecimento. Durante o curso, os participantes aprendem a costurar couros nas máquinas de pesponto, de costura plana, zigue-zague, de debruar, esquerda, entre outras.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade