Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/12/2017

IMP: Duas turmas finalizam curso de pesponto de calçados

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Ao todo, 33 pessoas se formaram no curso de pesponto de calçados; nova turma começa em janeiro

Na última segunda-feira (18), foi realizada a formatura da segunda turma do curso de pesponto de calçados, ministrado no IMP (Instituto Municipal de Profissões). Esta capacitação foi realizada em parceria com o Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) na escola móvel de artefatos de couro. A primeira turma já havia se formado no dia 15.
Ao todo, 33 pessoas participaram do curso e obtiveram capacitação para costura em couros com máquina de pesponto, máquina da coluna, máquina de costura plana, máquina zigue-zague, máquina de debruar e máquina esquerda. “Em nossa cidade, há uma necessidade muito grande de pessoas que sejam qualificadas para trabalharem no pesponto de calçados e este curso veio para sanar essa lacuna”, destacou o coordenador do IMP, Reginaldo Bega. O prefeito Célio de Oliveira e o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Enio Cesar Almeida, estiveram presentes na formatura das turmas.  “As pessoas reclamavam que em Penápolis não havia a abertura de oportunidade para a capacitação de mão de obra. A vinda da carreta do Senai e a formação de 33 alunas, vem demonstrar que a administração municipal está preocupada em oferecer às empresas instaladas aqui, profissionais que estejam aptos a ocupar as vagas que são disponibilizadas”, enfatizou o prefeito.
Segundo o coordenador de relações com a indústria e comunidade do Senai de Birigui, Liberato Marcuz Junior, a grande procura das pessoas para participar do curso, fez com que o Senai estendesse o período de permanência da carreta em Penápolis, proporcionando, a mais 32 pessoas, a oportunidade de se qualificar de forma gratuita. “Inicialmente a nossa intenção era de permanecer em Penápolis até o mês de dezembro, dando condições para que duas turmas se formassem recentemente. Mas diante da grande procura das pessoas, resolvemos prolongar a permanência da carreta por mais alguns meses, com mais duas turmas qualificadas”, destacou o coordenador do Senai de Birigui. Duas novas turmas começam a capacitação no dia 03 de janeiro.
A escola móvel do Senai é montada no interior de uma carreta e conta com toda a infraestrutura necessária para que os alunos possam adquirir o conhecimento. O Instituto Municipal de Profissões permanecerá fechado até o dia 02 de fevereiro, retornando às atividades no dia 05, já com inscrições abertas para ao vários cursos que são oferecidos na unidade.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade