Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/01/2017

IMP: Administração quer manter cursos

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
O secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Alexandre Requena, quer manter cursos e trazer novas opções ao IMP

A reportagem entrou em contato com o diretor do Senai de Birigui, Helio Hideyo Uchiyama. Ele confirmou que esteve em visita recente ao IMP e que constatou os maquinários sem a utilização, mas garantiu que o equipamento vem sendo guardado de forma adequada. “É claro que havia bastante poeira, por causa do tempo, mas as máquinas estão em condições de uso e sendo mantidas dentro do esperado”, afirmou.
Ele ressaltou a parceria que o Senai mantém com Penápolis, sendo possível a modernização das oficinas. “Foi firmado o Programa Comunitário de Formação Profissional, onde sedemos o treinamento docente e o equipamento necessário, devendo a prefeitura arcar com outros gastos e a compra do material necessário para a realização do curso. Neste caso, fomos além. Promovemos a modernização das oficinas”, disse.
Ele confirmou ainda que o Senai deixou de passar a ajuda de custo inicial. “Com a forte crise que a indústria vem sofrendo tivemos redução em nossa arrecadação, consequentemente também tivemos que cortar gastos”, finalizou. 
Pensando em retomar estes cursos, o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Alexandre Duarte Requena, comentou que pretende buscar parcerias para retomar estes cursos e trazer novas opções para a cidade. “Estamos focando na parceria com empresas da cidade, para que elas possam nos ajudar na qualificação profissional daquelas pessoas que podem vir a se tornar seus funcionários ao fim do curso. Temos um importante meio de qualificação profissional que é o IMP, com grandes parcerias como o Senai, no qual temos que aproveitar suas vantagens e não deixar acabar projetos que trazem grande diferencial profissional para nossa cidade”, enfatizou. 
Alexandre revelou também que a ideia da atual administração é a de promover adequações ao IMP, inclusive com a mudança de prédio. “Hoje o atual prédio oferece um gasto de cerca de R$ 8 mil por mês. Queremos levar para um prédio da prefeitura, onde possa ser melhor aproveitado e oferecer mais comodidade e ser mais aproveitado pelos alunos em seus cursos”, ressaltou. “A qualificação profissional é muito importante para nossa cidade, por isso temos que estudar meios de promover a qualificação através de um investimento rentável, garantindo mão de obra para empresas de Penápolis e oferecendo a oportunidade de gerar ainda mais emprego”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade