Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/07/2013

IMP abre vagas para oito cursos profissionalizantes em parceria com Senai

A partir da próxima segunda-feira, dia 29 de julho, o IMP (Instituto Municipal de Profissões de Penápolis) abre inscrições para os cursos profissionalizantes deste segundo semestre do ano. Ao todo são quase 200 vagas, distribuídas entre oito cursos diferentes.

Todos os cursos serão realizados em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que certificará os participantes e inclusive oferece os maquinários para aprendizado. As opções de cursos oferecidas são: Período Noturno - Tornearia Mecânica, Mecânica de Autos, Eletricista de Autos, Eletricista Residencial; Período Diurno e Noturno - Soldador, Corte e Costura Industrial, Operador de Computador e Pesponto. São 16 vagas para cada um dos cursos.

Os que se interessarem em frequentar os curso no IMP precisam procurar a unidade, localizada na avenida Antônio Veronese nº 870 (ao lado da faculdade FASSP), nos horários entre 13h e 16h30, e também à noite, das 19h30 às 22h30, de segunda á sexta-feira. Para a inscrição é necessário apresentar cópias do CPF, Carteira de Identidade, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade. O interessado deverá ter cursado no mínimo até a 6ª série do Ensino Fundamental (ou 7º ano). Com duração de cinco meses (totalizando 160 horas) os cursos iniciarão no dia 12 de agosto. No primeiro semestre deste ano o Instituto Municipal de Profissões (IMP) promoveu 16 cursos profissionalizantes, sendo dez destes também certificados pelo Senai. Segundo o diretor do IMP, Manoel Feliciano de Oliveira Neto, os cursos são profissionalizantes, o que possibilita aos alunos um diferencial na formação e mais oportunidades de ingressarem no mercado de trabalho.

"O profissional que possui um certificado Senai é visto com mais valor no mercado profissional. A formação em algum destes cursos que o IMP proporciona é de grande importância", justificou Manoel. Ainda de acordo com Manoel, para preencher os oito novos cursos, serão formadas doze turmas no segundo semestre, em dois períodos, totalizando 192 vagas. As turmas da tarde tem aulas das 13h30 às 16h30 e as turmas da noite tem aulas das 19h30 às 22h30.

Alunos que já se formaram em algum dos cursos certificados pelo Senai no primeiro semestre não poderão fazer outro em seguida; devem aguardar agora as inscrições para o primeiro semestre de 2014, com exceção para os alunos formados nos cursos de metodologia do próprio IMP: Cabeleireiro, Depilação, Limpeza de Pele, Manicure e Pedicure, Maquiagem e Massagem Corporal.

Para outras informações o telefone do IMP é o 3652-8822. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade