Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/03/2008

Imigrantes terão homenagens por conta do centenário de Penápolis

Uma série de eventos que deve começar no próximo mês irá homenagear imigrantes de vários países pela importância de suas contribuições no desenvolvimento da cidade. A secretaria criada pela administração do prefeito João Luis dos Santos especialmente para cuidar das comemorações do centenário de Penápolis, a ser comemorado no dia 25 de outubro deste ano, está no comando da iniciativa, que terá apoio de clubes de serviço e demais grupos da cidade.
Um dos responsáveis pela Secretaria Executiva do Centenário, Antônio Campos, o Toninho, contou que já foram definidas as datas dos eventos típicos, a serem realizados durante todo o ano. O primeiro deles destacará a atuação dos imigrantes espanhóis e portugueses, com a Noite de Queijos e Vinhos, marcada para as 20h do dia 11 de abril, no clube Kaikan. As atrações artísticas serão a banda CVE Produções e grupos de danças típicas da Academia Ritmos de São José do Rio Preto.
Para viabilizar o evento, a Secretaria contará com o apoio do Fundo Social, além de parceiros como ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Penápolis; subsede do APEOESP; Lactário Dília Ribeiro; Posto do SEBRAE; NG Marketing; Associação Cultural Nipo-Brasileira de Penápolis e CVE Produções. “Na oportunidade serão homenageadas algumas famílias com o Troféu do Centenário da Cidade”, contou Toninho. Ele explicou ainda que serão vendidos convites e que a arrecadação custeará o próprio evento. “Se houver algum lucro, será encaminhado ao Fundo Social”, revelou, “Além disso, vamos repassar uma quantia de convites ao Lactário, que ficará com uma porcentagem do que arrecadarem com a venda”, acrescentou.

Programação
Para junho, a idéia é homenagear imigrantes e descendentes japoneses. O jantar com comidas típicas, marcado para o dia 18 de junho, às 20h, no Kaikan, prestará homenagem à Colônia Japonesa de Penápolis. Para agosto, a programação traz homenagem aos imigrantes árabes, e em outubro será a vez dos italianos serem lembrados. Ainda no mês de outubro acontecerá a Noite de Todas as Raças, juntamente com o Jantar dos Professores, homenageando profissionais da área que tiveram participação de destaque na história da cidade. A série de eventos típicos encerra-se em novembro, com homenagem aos imigrantes e descendentes afro. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade