Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/12/2013

Imagem de Santa é furtada e recuperada em Avanhandava

DA REPORTAGEM

 

Um fato inusitado chamou a atenção dos moradores de Avanhandava na última semana quando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida foi furtada da Igreja matriz de Santa Luzia, localizada no centro da cidade, no entanto, a imagem foi devolvida dias depois por um comerciante que comprou a imagem que é confeccionada em madeira e tem cerca 35 centímetros, de um desconhecido. Ela é uma das imagens mais antigas da igreja, estando no local desde de 1965.

O furto teria ocorrido no último dia 03 quando um grupo de voluntários realizava a colocação dos enfeites natalinos na praça onde fica s igreja. O crime só foi percebido quando um dos voluntários entrou no templo para realizar a limpeza e percebeu que a imagem havia desaparecido. O caso foi comunicado para as autoridades policiais, que investigavam o caso. O furto foi noticiado por uma rádio daquela cidade, chegando ao conhecimento dos moradores causando repúdio entre os católicos. Depois da notícia pessoas informaram que um desconhecido havia passado alguns dias antes vendendo a imagem por R$ 10. Um comerciante local desconfiou que a imagem pudesse pertencer à igreja e a comprou por R$ 5. Quando soube do ocorrido o homem devolveu a imagem que estava sem a coroa, e ela foi reposta no altar da igreja.

O padre responsável pelo local, Donizeti Carlos dos Santos, anunciou que tomará medidas de segurança na igreja matriz. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade