Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/05/2008

Ilustre: Cotado para ministro visita para Penápolis

O Secretário Executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, esteve recentemente em Penápolis, em encontro que reuniu, nas dependências da Funepe (Fundação Educacional de Penapolis), prefeitos, vereadores, empresários e lideranças políticas de diversas cidades da região. Amigo pessoal do prefeito João Luís dos Santos, Gabas é cotado para assumir o cargo de ministro da Previdência. O diretor do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Élvio Gaspar também participou do encontro.
Na palestra ministrada na Funepe, Gabas e Gaspar falaram sobre a necessidade de um novo pacto federativo, que proporcione aos municípios mais recursos para atender às crescentes demandas da população. Na ocasião, em reunião com o prefeito João Luís e diretores da Funepe, o Secretário Executivo do Ministério também recebeu pedido de estudos para o parcelamento de dívidas com o INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social), de entidades penapolenses, como a Santa Casa e a Funepe (Fundação Educacional de Penápolis).
“Já tínhamos feito essa solicitação em audiência com o Carlos Gabas, no mês de abril, em Brasília e o pedido foi reiterado pelos diretores da Funepe”, disse o prefeito. Participaram da reunião, representando a Funepe, os diretores Éder Fonzar Granato, Arthur Andreatta e José Luis Pereira Brás.  “O Secretário Executivo nos explicou que já determinou a realização de estudos para verificar a possibilidade legal de atendimento a esse pleito”, acrescentou.
Revisão João Luís também reivindicou ao Secretário Executivo do Ministério da Previdência a revisão das dívidas antigas da Prefeitura, deixadas por administrações anteriores, com o INSS. “Estamos pagando parcelas mensais de aproximadamente R$ 115 mil, que comprometem boa parte do orçamento municipal, em prejuízo da comunidade. Por isso, aproveitamos o encontro para reiterar o pedido de uma possível redução do valor pago pelo município”, afirmou. “O dinheiro que usamos para pagar essas dívidas sai dos impostos pagos pela população e poderia ser utilizado em obras e serviços para melhorar a cidade e a vida dos penapolenses”, finalizou. A partir de 2005, quando iniciou a atual administração municipal, a Prefeitura de Penápolis está rigorosamente em dia com as contribuições ao INSS. “Nunca atrasamos os recolhimentos devidos ao INSS. Estamos pagando em dia”, garantiu João Luís. Além disso, a Prefeitura também está cumprindo à risca o parcelamento dos débitos com o INSS deixados pelas administrações anteriores. Secom – PMP

Foto: João Luís e Carlos Gabas, durante a palestra na Funepe

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade