Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/08/2015

Igreja Metodista apresenta projeto de novo templo

Rafael Machi
Detalhes Notícia
O Pastor Jonas Lopes explicou que o novo templo Metodista terá capacidade para até 600 pessoas

DA REPORTAGEM

A Igreja Metodista de Penápolis realizou na manhã desta quarta-feira (19) o lançamento oficial do projeto de construção do novo templo na cidade. O espaço que promete ser muito mais amplo e moderno, será construído em um grande terreno pertencente à igreja localizado na rua Giácomo Páro, ao lado do Colégio Futuro. Além do templo, o projeto prevê ainda a construção de um salão social e diversas salas de estudo e escritórios. De acordo com o pastor da Igreja, Jonas Lopes de Oliveira, o valor total do projeto está estimado em R$ 4 milhões, dos quais R$ 1,5 milhão está orçado para a obra do templo, que terá capacidade para acomodar até 600 pessoas. “Este novo espaço está se tornando a concretização de um sonho que os metodistas têm em Penápolis, o de ter um novo espaço, mais aconchegante e moderno. Graças a Deus estamos tendo estes objetivos concluídos”, comentou. O projeto foi desenvolvido pelo engenheiro Newton Geraissate, através da Geraissate Engenharia, e será executado em área, pertencente à igreja e à Vila da Infância, entidade que atende crianças com vulnerabilidade social e que é mantida com o trabalho da igreja na cidade, além de convênios e parcerias.
Por conta de sua grandiosidade, o espaço oferecerá estacionamento próprio com capacidade para até 120 veículos. Somente o templo terá 900 metros quadrados e toda a estrutura deverá ter cerca de três mil metros de área construída. De acordo com o engenheiro responsável pelo projeto, o templo será construído pensando na qualidade de acústica e iluminação, garantindo qualidade de som e luz durante os encontros realizados no local. “Isso é algo muito importante dentro de um templo religioso para que as pessoas se sintam confortáveis, em relação a estes dois itens. Pensando nisso, nosso projeto já foi feito de modo a beneficiar a instalação de toda esta estrutura”, explicou. Não somente sobre a questão de beleza e praticidade será construído o novo templo Metodista, mas também atendendo questões ambientais. A ideia principal é em relação à energia usada no local. Serão instalados painéis solares que fornecerão energia elétrica, através do sol, suficiente para abastecer praticamente todo o complexo. A economia de água também existirá no espaço, já que o projeto prevê meios de coletar água da chuva para ser reutilizada, no que for possível. Um projeto especial de arborização também faz parte da iniciativa. Além de demais membros da igreja e outros colaboradores, também estão à frente do projeto os membros da diretoria da igreja Ariel Ferreira Neves, Recildo Narcizo de Oliveira e Marcelo de Lima Parra. 

Início
A construção de um novo templo religioso surgiu através da necessidade de acompanhar o crescimento que a igreja tem tido nos últimos anos. Segundo o Pastor Jonas, a ideia inicial era o de realizar uma grande reforma no atual prédio, localizado na avenida Luis Osório, no centro da cidade. “O espaço é antigo, por isso queríamos modernizá-lo, oferecendo mais comodidade e espaço para as pessoas que o frequentam”, comentou. Entretanto, eles tiveram problemas com adequações exigidas em legislações em vigor, o que tornou o projeto inicial inviável. “O fato de o prédio ser muito antigo, mesmo com a reforma e adequação não conseguiríamos as adequações, até pelo fato do templo possuir um segundo andar com uma grande escadaria, impossibilitando o acesso de uma pessoa portadora de deficiência”, ressaltou. Com a construção do novo templo, o atual prédio da Metodista será usado apenas para encontros mais simples e casamentos que queiram ser realizados no local. 
Para o Pastor, a saída da igreja do centro para uma região periférica da cidade tem o objetivo de aproximar mais as pessoas da igreja. Segundo ele, a ideia é a de aproveitar no novo espaço, não somente para ações religiosas, mas também para trabalhos sociais. “Deus tem nos dado a oportunidade de, através da fé, construirmos este espaço que será utilizado em prol da comunidade. Estamos saindo do centro para agirmos em Seu nome onde as pessoas estão. Vamos trabalhar muito e honrar o nome de Deus para vencermos neste novo trabalho de nosso templo”, afirmou Jonas.

Pedra fundamental
Para marcar o início da construção, a Igreja Metodista de Penápolis realizará no dia 30 de agosto o lançamento da pedra fundamental das obras, que acontecerá a partir das 11h00 no próprio terreno. Para a solenidade, estão sendo convidados os membros da igreja, autoridades e toda a comunidade que queira prestigiar o início do novo templo. Também estará presente o Bispo da Igreja Metodista Adonias Pereira do Lago, de São José do Rio Preto.
Na oportunidade será enterrada ainda a caixa de concreto com documentos, mensagens da comunidade do Pastor Jonas em uma urna de concreto. “Estamos convidando toda a comunidade para que prestigiem este momento de alegria da Igreja Metodista e louvarmos a Deus para mais este momento de conquista através de nossa fé”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade