Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/04/2013

Igreja do Nazareno comemora aniversário neste fim de semana

Divulgação
Detalhes Notícia
A igreja está localizada à avenida Marginal Maria Chica, nº 1695, centro

DA REDAÇÃO

 

A Igreja do Nazareno de Penápolis, que tem como lema "sua família é a nossa prioridade", comemora neste fim de semana seu terceiro aniversário. Para marcar a data, está programado para hoje (20) e amanhã (21), cultos especiais com a presença de preletores convidados. Hoje, a partir das 20h00, estará pregando o reverendo e pastor Marcus Vinicius, da Igreja do Nazareno de Andradina, e amanhã a partir das 19h30, o reverendo, pastor e superintendente do distrito noroeste paulista das igrejas do Nazareno, Fabiano Loureiro, da cidade de Três lagoas-MS. A igreja está localizada à avenida Marginal Maria Chica, nº 1695, centro.

Em Penápolis, o trabalho tem o pastoreio de Marco Aurélio Lacerda e sua esposa, pastora Rose Lacerda. Para Lacerda, a igreja chega à esta data, cumprindo o seu papel, que é de levar a mensagem de Jesus com seriedade. "Estamos felizes com esta data, pois ha três anos, começamos o trabalho com poucas pessoas mas o Senhor tem acrescentado aqueles que hão de se salvar. Temos realizado o trabalho com muita seriedade, com o objetivo de levar a mensagem de santidade e evangelismo às pessoas", destaca o pastor. Ao falar do início do trabalho, Marco Aurélio lembra como tudo começou. "No dia 07 de abril de 2010 sob a liderança e cobertura espiritual do Rev. Marcus Vinicius, iniciou-se a Igreja do Nazareno, na área de uma casa, que foi cedida para a realização dos cultos de adoração a Deus. Neste primeiro culto foi realizados louvores a Deus e a ministração da sua palavra, estiveram presentes 9 pessoas. Em menos de 40 dias Deus abriu a possibilidade de alugar um local para a realização dos cultos e dos trabalhos evangelisticos", Ele destaca a mudança que este trabalho realizou na vida de muitas pessoas. "Muitas vidas se converteram, as pessoas se decidiram para Jesus, sendo batizadas em nome do Pai, Filho e Espírito Santo. Famílias e casamentos foram restaurados, pois temos isso como prioridade", finalizou Lacerda.

 

História

A Igreja do Nazareno é uma denominação protestante centenária de nível internacional surgida durante o Movimento de Santidade, ocorrido na Europa e América do Norte ao longo do século XIX. A Igreja do Nazareno tem como base os princípios do Wesleyanismo e do Metodismo. A principal missão da Igreja do Nazareno é a pregação do Evangelho através de missões internacionais, tendo como base o Novo Testamento: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;" (Mt 28:19). Em 2008, o número de membros já ultrapassava a marca de 1.837.393 membros de 23 mil templos diferentes em 155 lugares do mundo.

Os países com maior número de congregações nazarenas são: Estados Unidos (658 igrejas), Haiti (107 igrejas) e Índia (59 Igrejas). A Igreja do Nazareno também controla 58 instituições de ensino superior em 40 países em cinco continentes do planeta. Desde Setembro de 2008, a sede mundial da denominação é a cidade de Lenexa, Kansas e a Casa de Publicação Nazarena localiza-se na cidade de Kansas City, no estado do Missouri desde 1912. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade