Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/04/2015

Igreja do Nazareno comemora 5 anos de fundação em Penápolis

DA REDAÇÃO

A Igreja do Nazareno está completando neste mês de abril 5 anos em Penápolis e para comemorar programou para este fim de semana cultos especiais. Hoje, está programado um culto às 20h00, com a presença do Reverendo Fabiano Loureiro, da cidade de Três Lagoas (MS), superintendente do Distrito Noroeste Paulista das Igrejas do Nazareno. “Fabiano Loureiro faz parte deste ministério há mais de 20 anos, tendo formação de Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Nazarena de Campinas”, enfatizou o pastor Marco Aurélio Lacerta, responsável pela igreja de Penápolis.  Amanhã, (26), o culto terá inicio às 19h30 com a pregação da palavra através do pastor José Antônio Carvalhal Rodrigues, da Igreja Fonte de Vida, de Penápolis. Ainda segundo Lacerda, é necessário agradecer a Deus e a todas as pessoas que colaboram com este ministério. “Tenho muito a agradecer a Deus, por tudo o que Ele tem feito na minha vida e neste ministério durante estes 5 anos, onde muitas pessoas e famílias foram alcançadas e abençoados pelo Senhor”, afirmou. A Igreja do Nazareno está localizada na Av. Marginal Maria Chica, 1695 no Centro. “Convidamos a todos para estarem conosco neste momento especial e de muita alegria”, disse o pastor. 

História
No fim do século 18, quase que simultaneamente, desenvolveu-se em várias partes dos Estados Unidos um movimento para a expansão e conservação da santidade ao Senhor. Em 8 de outubro de 1908, quando começou a trabalhar em bases nacionais. Havia 228 congregações e 10.414 membros. Em 13 de outubro de 1958, o casal de missionários Mosteller, chegou ao Brasil, dando inicio a Igreja do Nazareno no Brasil, na cidade de Campinas (SP). A qual se expandiu para outras cidades e estados. Em 2008, o número de membros já ultrapassava a marca de 1.837.393 em 23 mil templos no mundo. Os países com maior número de congregações nazarenas são: Estados Unidos (658 igrejas), Haiti (107 igrejas) e Índia (59 Igrejas).
A Igreja do Nazareno também controla 58 instituições de ensino superior em 40 países. Atualmente a igreja conta com 2.295.106 membros em todo o planeta.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade