Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/04/2012

Igreja Batista em Alto Alegre faz 100 anos

Arci Lourenço
Detalhes Notícia
Da esquerda p/ direita: missionário Paulo Massunaga (Brauna), Pr. João Domingos de Cerqueira (SP), Pr. Gilson da Hora Silva (Alto Alegre),Pr. Salvador Soler (S.Paulo) e Pr. Alcidir A. da Silva (Jatobá)

POR ARCI L. ALMEIDA

No dia 31 de dezembro do ano passado, aconteceu a abertura das celebrações do 100º aniversário da organização da Igreja Batista em Alto Alegre. Em fevereiro deste ano ocorreu culto de gratidão a Deus com a presença de alguns pastores da Igreja que atuaram nestes 100 anos. Em continuidade a programação do Centenário, aconteceu no dia 24 de março, Culto de Ação de Graças oficiado pelo Pr. Gilson da Hora Silva, que contou com a presença de muitos convidados, entre eles, membros de igrejas batistas de cidades vizinhas. O preletor da noite, Pr. Salvador Soler, da igreja Batista em Vila Guilhermina, SP, é nascido em Alto Alegre, que com sua família, foi membro da igreja centenária por vários anos. O templo em Alto Alegre, foi totalmente remodelado e encontra-se em construção o prédio de educação religiosa. Uma sala anexa ao templo reúne fotos de organizadores da igreja, dos ex-pastores, além de objetos antigos. A programação comemorativa alusiva ao Centenário continuará ao longo deste ano, inclusive com a presença de familiares do Pr. José Grisemberg e do sueco André Anderson, fundadores da igreja, quando haverá outras oportunidades para todos que desejarem participar destes momentos de gratidão e louvor a Deus.

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade