Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/02/2008

Igreja Batista Boas Novas recebe novo pastor

Detalhes Notícia

A Igreja Batista Boas Novas de Penápolis realizará esta noite um culto especial para receber seu novo pastor, Dionísio Antunes Pereira, 47 anos. Por cerca de um ano, a igreja esteve sem pastor, já que o pastor Adalberto Granja mudou-se para o estado do Rio de Janeiro.
O culto será as 19h30 e terá a participação especial do pastor Adalberto Fagundes, da 1º Igreja Batista de Birigui, que será o orador da cerimônia de posse. Na ocasião, o pastor Dionísio assinará um termo de compromisso com a igreja, já que também terá a responsabilidade de administrá-la. Também como convidados, estará presente o Conjunto Masculino da igreja de Birigui e um grupo da Igreja Batista de Luiziânia, além do conjunto da própria igreja local.
Toda a comunidade está convidada a participar do culto. “A igreja está de portas abertas para receber a população para o culto. Estamos à disposição de toda a cidade para a transmissão da palavra de Deus”, considerou o pastor.
Também dedicados aos trabalhos da igreja estará sua família: esposa Valéria Borges Pereira, 38 anos, e filhas Viviane, 15, e Denize Antunes Pereira, 12 anos.

Vocação
O pastor Dionísio disse ter despertado para os trabalhos da igreja desde a infância, tendo nascido em família de evangélicos. Aos 27 anos, entrou para o Seminário na Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e concluiu o curso em 1994. Ainda durante os estudos, atuou como seminarista na Igreja Boas Novas do Jardim Brasília, em São Paulo, onde foi posteriormente ordenado. Tomou posse na Igreja Batista em São Miguel Paulista, São Paulo, permanecendo um ano e meio, antes de ser convidado pela Segunda Igreja Batista Jardim Monte Cristo, em Piracicaba, onde trabalhou de 1996 a 2000. Voltou para São Paulo, para trabalhar como pastor auxiliar na mesma igreja onde foi ordenado anos antes. Há quatro anos, mudou-se para o interior do estado, tendo pastorado a Igreja Batista daquela cidade, até ser convidado pela igreja de Penápolis. Dionísio explicou que a mudança de pastores acontece sob decisão da própria igreja, que é independente, diferentemente de outras cuja nomeação segue indicação de bispos. Da mesma forma, o tempo de trabalho do pastor na instituição é determinado pela igreja, assim como ele também pode pedir demissão. A Igreja Batista Boas Novas em Penápolis foi criada a partir da 1º Igreja Batista, há 36 anos. Conta atualmente com 70 membros, sendo que o número de freqüentadores chega a 100 pessoas. A Igreja Batista Boas Novas fica na avenida Eduardo de Castilho, nº 254, no Centro. (AR)

Foto: O pastor Dionísio e a esposa Valéria entre as filhas Viviane e Denise

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade