Classificados

VÍDEOS

Morre o cantor sertanejo Davi, da dupla com Durval
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Você concorda com a aplicação de multa de R$ 500 para quem não estiver usando máscaras em locais com circulação de pessoas?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/09/2013

Idosos: Zeca requere Unidade de Atendimento Especializado

Imprensa/Câmara
Detalhes Not�cia
Vereador Zeca Monteiro apresentou requerimento ao governo estadual para a implantação da Unidade de Atendimento Especializado em Idosos em Penápolis

A Câmara Municipal de Penápolis, por iniciativa do vereador Zeca Monteiro (PT), formalizou pedido à Secretaria de Estado da Saúde para a implantação de uma Unidade de Atendimento Especializado em Idosos na cidade. A defesa pela medida aponta vários fatores de viabilidade do atendimento. Zeca Monteiro relata que Penápolis possui profissionais especializados, localização privilegiada e outras unidades ligadas ao Idoso – Lar Vicentino e Casa de Repouso Harmonia. Zeca Monteiro acrescentou como possibilidade de local para a Unidade de Atendimento Especializado em Idosos, o antigo prédio do Hospital Espírita João Marchesi, na Rua Ramalho Franco.

 

ISS

Com pedido de Zeca Monteiro, a Câmara Municipal também contata a administração municipal na busca de informações sobre o que está sendo feito para que as agências bancárias paguem ISS ( Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza). O vereador defende rigor na cobrança aos bancos. "Se o trabalhador com pequeno estabelecimento paga ISS, nada mais justo que os bancos, que cobram grandes juros e possuem lucros enormes, paguem também", considera Zeca Monteiro. Outro requerimento de autoria de Zeca Monteiro questiona o tempo de validade do contrato emergencial de terceirização dos plantões médicos do Pronto Socorro Municipal.

 

Mortalidade

O vereador Alexandre Gil (PT), questiona a administração municipal sobre a Comissão Municipal de Controle da Mortalidade Infantil. Ele quer esclarecimentos se o grupo tem funcionado e qual a periodicidade dos encontros. Alexandre Gil também questiona se procede informação de que em julho e agosto, cinco crianças com menos de um ano de idade faleceram no município. "O controle da mortalidade infantil deve ser constante no município, inclusive com estudos sobre as causas dos óbitos. Por isso, as informações solicitadas são importantes para o acompanhamento da atuação da Comissão de Controle de Mortalidade Infantil", diz Alexandre Gil.

 

Solidário

O vereador Lucas Casella (PV), pediu a implantação do Cartão Solidário através da Secretaria Municipal de Esportes. A proposta consiste na reversão de cartões amarelo e vermelho em ajuda social pelos penalizados, como contribuição de alimentos. Imprensa/Câmara

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.