Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/05/2008

Idosos têm até sexta para tomar vacina contra a gripe

Termina nesta sexta-feira, dia 16 de maio, a Campanha de Vacinação contra a Gripe para o Idoso.  Em São Paulo, a meta da Secretaria de Estado da Saúde é vacinar pelo menos 3 milhões de pessoas com 60 anos ou mais. O número corresponde à meta de 80% dos cerca de 3,7 milhões de idosos no Estado.
O último levantamento realizado pela secretaria aponta que 1,1 milhão de pessoas foram imunizadas contra o vírus influenza até a última quarta-feira, dia 7 de maio, o que representa 56% da meta estipulada para esta campanha.
Em Penápolis, a meta de vacinação é em 5.419 idosos; até o momento foram vacinados cerca de 3.213, o que corresponde a 47, 43% da meta municipal. Para tomar a vacina, o candidato deve ter 60 anos ou mais e estar procurando até nesta sexta-feira, qualquer unidade de saúde mais próxima de sua residência levando a carteira de vacinação ou aqueles que ainda não possuem a carteira, podem estar levando o documento de identidade. Após esta data, apenas as Macros de Saúde que estarão dando a dose da vacina até o dia 25 de maio. Segundo informou o enfermeiro responsável técnico da Vigilância Epidemiológica, Alexandre Pereira Almeida, a vacina é de extrema importância. “Muitas pessoas acabam deixando de tomar porque acham que estarão pegando a gripe. A vacina não causa gripe, mas sim previne que uma gripe forte ou até mesmo uma pneumonia ocorra na pessoa”, explica.

2007
No ano de 2007, São Paulo teve 81,23% de adesão à campanha, superando a expectativa de 70%. Apenas 36 municípios não atingiram a meta de vacinação.
Em todo o Estado foram disponibilizados 3.354 postos fixos e 2.830 unidades volantes funcionando das 8h às 17h. A distribuição e a aplicação das doses envolvem 28 mil profissionais, 2.700 carros e sete barcos em todo o Estado. A campanha inclui também a vacinação dos idosos internados em cerca de 1.520 asilos e casas de repouso instalados em todo o Estado.
Durante a Campanha a Secretaria oferecerá à população, além da vacina contra o vírus influenza, a vacina dupla adulto (contra tétano e difteria) e a que previne o pneumococo, bactéria causadora de pneumonias, otites, sinusites, faringites e meningites. (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade