Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/06/2009

Idosos: Entrevistados aprovam reserva de estacionamento

Penapolenses ouvidos em uma enquête feita pela Reportagem do Diário, ontem à tarde nas principais ruas da cidade, opinaram favoravelmente ao projeto de autoria do vereador Joaquim Soares da Silva, o “Joaquim da Delegacia”, para a reserva de 5% das vagas do estacionamento da Zona Azul aos idosos. Os entrevistados, que foram unânimes em suas respostas, afirmaram que a proposta, caso seja colocada em prática, beneficiará aos idosos, mas que para que este projeto funcione de maneira correta, será necessário uma fiscalização reforçada da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). A entidade explora a Zona Azul, e, para que outras pessoas não ocupem estes espaços que serão destinados para a categoria, terá que haver uma fiscalização mais explícita. Para a utilização do espaço, segundo a proposta do vereador, o idoso deverá ser o condutor do veículo, ou quando ocupante, ser proprietário do mesmo. A direção da APAE informou que será feita a reserva de vaga em todos os quarteirões para quem tem idade igual ou superior a 60 anos, sendo mantida a cobrança da tarifa para não prejudicar a arrecadação da entidade. A propositura de demarcação de parte do estacionamento para idosos atende o Estatuto do Idoso. (IA)

Confira a opinião dos entrevistados

Osmar Lima Castro, 71 anos, aposentado
“Sou a favor deste projeto, pois algumas pessoas idosas padecem de alguma enfermidade, tendo dificuldades de se locomover até o local que deseja ir”.

José Mariano Sussai, 73 anos, aposentado
“Aprovo este projeto, pois ele irá facilitar ao idoso conseguir uma vaga na Zona Azul para estacionar seu veículo, garantindo mais segurança”.

Mário Canezin, 58 anos, aposentado
“Sou a favor da reserva de estacionamento para os idosos, desde que haja uma fiscalização constante por parte da Apae”.

Armelindo Alves, 70 anos, aposentado
“Para que este projeto seja colocado em prática a Apae precisará reforçar a fiscalização, não permitindo que outras pessoas estacionem nas vagas destinadas aos idosos”.

Lourival Pereira dos Santos, 52 anos, comerciante
“Sou a favor do projeto que trará benefícios para as pessoas que tem dificuldades de achar uma vaga para estacionar no centro da cidade”.

CONFIRA AS FOTOS NO JORNAL IMPRESSO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade