Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/12/2015

Idoso: Câmara adia votação de projeto com exigência de vacinação

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Zeca Monteiro enaltece importância da vacinação dos idosos

A Câmara Municipal de Penápolis adiou anteontem a votação de projeto de lei do vereador Zeca Monteiro (PT), vinculando obrigatoriedade de vacinas para  que  idosos entre 60 e 65 anos de idade recebam passes do transporte coletivo. A medida foi requerida pelo petista para aprofundamento da discussão. O projeto prevê exigência da apresentação da carteira de vacinação  atualizada  com imunização contra gripe,tétano-difteria e pneumonia pneumocócica para o recebimento do benefício do transporte. Zeca Monteiro contou  que idealizou a proposta numa forma de contribuir para aumento dos índices de idosos vacinados no município. “Recebi resposta de requerimento à Secretaria Municipal de Saúde com informação de  pequeno número de idosos vacinados e elaborei o projeto para ajudar a mudar isso”.  O vereador enalteceu a importância da imunização nos aspectos de saúde e de economia. “As vacinas  ajudam para uma saúde melhor do idoso, o que proporciona ainda menos gastos com exames, remédios, internações e outras despesas”, disse o petista. Ele relatou  que em 2007 houve criação da lei municipal número 1487, do então vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação,  com  obrigatoriedade  da apresentação da carteira de vacinação atualizada das crianças  para a realização de matrículas  na rede municipal de ensino.
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), também repercutiu sobre os resultados positivos das vacinas para os idosos. “Deveria ser uma situação normal ter a carteira de vacinação atualizada. Trata-se de um cuidado que evita doenças  e diminui gastos”.
O vereador Luís Antonio Alves de Oliveira, o “Professor Luís” (PSDB), considerou que os pequenos índices de vacinação dos idosos  têm culpa maior do poder público. “Será que o agente de saúde ou  o médico, passou nas casas para saber por exemplo se a vacina está em dia?. O tucano também falou que deve haver incentivo para a vacinação, mas sem tirar o direito ao transporte.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), também se manifestou contrário ao projeto. “Tem muitos idosos que não querem tomar as vacinas e não tem quem os convença”
O vereador Lucas Casella (PROS), discursou por mais estudos sobre a viabilidade da obrigatoriedade proposta. “Precisamos ter mais informações”.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade