Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/01/2007

IBGE abrirá concurso para contratar três mil funcionários temporários

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) deve abrir em março as inscrições para um novo concurso que vai contratar mais 3.000 trabalhadores temporários para a função de agente de pesquisa e mapeamento.

Os aprovados trabalharão na realização do censo 2007, e as vagas são para quem tem ao menos o ensino médio. Só no Estado de São Paulo, devem ser contratados 536 trabalhadores. O salário para a função é de R$ 600. As vagas, de caráter temporário, ainda não têm prazo de trabalho estipulado. O IBGE espera receber mais de 165 mil inscrições para esse concurso, com base no processo seletivo para a mesma função ocorrido em 2004.

O recrutamento e seleção desse pessoal ocorrerá em todos os Estados brasileiros e também no Distrito Federal. Serão 463 municípios envolvidos na seleção. O edital está previsto pra sair no começo de março, mas ainda não foi escolhida a empresa responsável pela realização das provas. A realização da inscrição ocorrerá pela internet e em agências credenciadas dos Correios. O prazo de inscrições está previsto para ser de 31 de março a 13 de abril. Segundo o IBGE, o valor da taxa de inscrição ainda não foi fechado, mas não deve ultrapassar os R$ 15.

A seleção será realizada por meio de prova objetiva, com 60 questões de múltipla escolha. As matérias pedidas serão língua portuguesa, raciocínio lógico, conhecimentos gerais, noções de informática e também geografia. Para serem aprovados na prova objetiva, os candidatos devem obter pontuação maior que zero em cada uma das matérias e ter aproveitamento igual ou superior a 30% do total de pontos do conjunto das matérias. Os candidatos serão listados por município, segundo a ordem decrescente da nota final - que será o somatório da pontuação obtida em cada matéria da prova objetiva, levando em consideração seus respectivos pesos. A divulgação dos candidatos aprovados nas provas será em 31 de maio. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade