Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/05/2012

I Fórum da Pessoa com Deficiência acontece amanhã

A Prefeitura de Penápolis e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania promovem amanhã, dia 11, o I Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência, que será realizado nas dependências da Associação Cultural Nipo-Brasileira Kai-kan, das 7h30 às 11h30. Entrada franca. O evento conta com apoio da Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcional) e da Adefipe (Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis).
A secretária municipal de Assistência Social, Aparecida Roeda Garcia Zambrozi, convida toda a comunidade para participar do Fórum que irá discutir melhores de condições de acessibilidade para as pessoas portadoras de deficiência. “É a primeira vez que Penápolis se mobiliza em torno desse assunto. É a chance da comunidade participar e propor suas ideias para auxiliar a pessoa com deficiência no município”, destacou a secretária Aparecida Roeda.
O evento é aberto a participação gratuita de todos, em especial das pessoas portadoras de deficiências, seus familiares, cuidadores e também estudantes e profissionais que trabalham na área.

Tema
O  I Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência traz o tema: “Um olhar através da convenção da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre a pessoa com deficiência: novas perspectivas e desafios”.
Os participantes do Fórum serão divididos em grupos que irão discutir os quatro eixos centrais: Eixo A – Educação, Esporte, Trabalho e Reabilitação Profissional; Eixo B – Acessibilidade, Comunicação, Transporte e Moradia; Eixo C – Saúde, Prevenção, Reabilitação, Órtese e Prótese e Eixo D – Segurança, Acesso à Justiça, Padrão de Vida e Proteção Social Adequada. As propostas serão aprovadas em plenária.  O Fórum também irá eleger delegados representantes do poder público e sociedade civil para participar da Conferência Regional da Pessoa com Deficiência.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade