Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/04/2014

HPV: Penápolis atinge meta de vacinação e campanha continua

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Penápolis informa que o município já atingiu a meta de vacinação de meninas de 11 a 13 anos contra o vírus HPV, responsável por causar o câncer do colo do útero e outros males à saúde. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde era vacinar 80% da população alvo, e Penápolis já vacinou 87,44% das meninas nessa faixa etária. 
Mesmo com o cumprimento da meta, a Secretaria Municipal de Saúde informa que a campanha continuará até o dia 17 de abril, nas Macros de Saúde I, II e III, para que o município consiga atingir 100% da cobertura vacinal. 
De acordo com o enfermeiro do Serviço Municipal de Vigilância Epidemiológica de Penápolis, Alexandre Pereira Almeida, o cumprimento da meta foi possível porque a Secretaria de Saúde contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Estado da Educação, através da Diretoria de Ensino, que permitiram vacinar as meninas de 11 a 13 anos nas escolas municipais, estaduais e particulares. “Gostaria de parabenizar todos os funcionários da Saúde que estão envolvidos com a campanha e agradecer as escolas que entenderam a importância da vacinação das adolescentes contra o HPV”, comentou o enfermeiro. 
A vacina HPV é uma importante estratégia para a redução dos casos de câncer em mulheres. O câncer de colo de útero é a quarta causa de morte por câncer entre as mulheres brasileiras. 
Portanto, a campanha de vacinação contra RPV continua; e todos os pais ou responsáveis por meninas com idades entre 11 e 13 anos que ainda não foram vacinadas, devem levá-las para tomar a vacina gratuitamente, colaborando para evitar precocemente possíveis doenças.
A vacina será aplicada até o dia 17 de abril somente nas Macros de Saúde, onde há salas de vacina, ou seja, Macro I (Av. Euclides Garcia do Nascimento, 546 - Jardim Eldorado), Macro II (Av. Expedicionário Diogo Garcia Martins, 99 - Centro) e Macro III (Avenida Carlos Casela, 822 - Santa Terezinha). O horário de atendimento é das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade