Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/04/2020

Hospital: Secretário questiona retirada de gerador e compressor

Imagem/Reprodução Câmera
Detalhes Notícia
O secretário de Comunicação divulgou em seu vídeo imagem do caminhão munck retirando o equipamento do antigo hospital

DA REPORTAGEM

O Secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Penápolis, Denilson Leal, realizou uma nova transmissão de vídeo em sua página pessoal no Facebook na noite desta quarta-feira (15) informando que o suposto furto de um gerador de energia e de um equipamento de oxigênio que havia ocorrido no antigo Hospital Luiz Valente, na verdade, havia sido retirado do local a pedido da direção da Unimed Penápolis, que ocupou o prédio até o fim de 2018. Horas antes, o secretário também havia feito uma transmissão de vídeo informando que a aparelhagem havia sido furtada durante a noite anterior.
De acordo com o que havia sido informado incialmente pelo secretário, os criminosos tiveram acesso à aparelhagem depois de arrombarem um cadeado de um portão do prédio e também após quebrarem as paredes do local onde fica instalado o gerador. O equipamento de oxigênio, que também ficava em um cômodo aos fundos do prédio também havia sido levado pelos bandidos, de acordo com o que ele disse, e completou a informação de que um Boletim de Ocorrência estava sendo registrado na Polícia Civil.
Na mesma live, ele chegou a citar que havia mantido contato com a diretoria da Unimed Penápolis, que havia informado que a ordem de retirada não havia partido da empresa.

Correção
Horas depois, o secretário voltou a fazer uma transmissão em sua rede social informando que o aparelho não havia sido furtado, mas retirado a pedido da empresa.
Segundo ele, câmeras de segurança de um prédio que fica em frente ao local, teriam captado imagens de um caminhão munck carregando os equipamentos. A ação, teria ocorrido por volta das 10h30.
Ele informou que pessoas que trabalhavam no hospital no momento da retirada dos equipamentos, teriam visto a ação, mas que não comunicaram ninguém sobre o que estava ocorrendo pois acreditaram que havia autorização para a retirada. Apesar de ainda no vídeo, Leal afirmar que a retirada dos equipamentos ter sido feita a pedido da Unimed, ele questionou a ação sem o devido comunicado aos proprietários do prédio, locatário ou qualquer outra pessoa e associou a retirada dos equipamentos ao recente anúncio feito pela Administração Municipal de que o Hospital Luiz Valente será o novo Centro de Referência do Covid-19 em Penápolis. “Muito estranho os equipamentos terem ficado naquele local um ano e quatro meses depois da saída da Unimed e, somente agora com o anúncio da administração, eles terem sido retirados da forma como aconteceu”, afirmou o secretário.
A reportagem do DIÁRIO tentou contato com a Unimed Penápolis, mas até o fechamento desta edição ninguém havia sido encontrado para comentar o assunto.

Prédio
O Centro de Referência da Covid-19, funcionará no prédio do antigo Hospital Luiz Valente. A unidade será implantada através de uma parceria entre a Prefeitura de Penápolis, a AHBB (Associação Hospitalar Beneficente do Brasil) e o Governo do Estado de São Paulo. 
A previsão é que toda a estrutura esteja pronta em 15 dias.
Segundo o divulgado pela Prefeitura de Penápolis, o Governo do Estado, através do vice-governador, Rodrigo Garcia e do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, confirmou que credenciará os 10 leitos de UTI e outros 20 de enfermaria, será responsável pelo custeio operacional e de recursos humano do Centro da Covid-19.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade