Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/04/2020

Hospital que será referência do Covid-19 tem gerador e sistema de oxigênio furtados

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Furto de gerador ocorreu depois que bandidos quebraram uma das paredes do cômodo onde estava instalado o aparelho

DA REPORTAGEM

Bandidos invadiram e furtaram a aparelhagem do sistema de oxigênio e também um gerador de energia que estavam instalados no prédio do antigo Hospital Luís Valente, que abrigou o Hospital Unimed e que, recentemente, foi anunciado como o local que abrigará o Centro de Referência do Covid-19 através da Prefeitura de Penápolis. A informação do furto foi divulgada através de um vídeo feito pelo Secretário de Comunicação Social da prefeitura, Denilson Leal, que usou suas próprias redes sociais na tarde desta quinta-feira (15).
De acordo com o divulgado por ele, os criminosos tiveram acesso à aparelhagem depois de arrombarem um cadeado de um portão que dá acesso ao prédio e também após quebrarem as paredes do local onde fica instalado o gerador. O equipamento de oxigênio, que também ficava em um cômodo aos fundos do prédio também foi levado pelos bandidos.
De acordo com o secretário, não há pistas de quem teria cometido o furto e, ainda na tarde de ontem, representantes do prédio procurariam a Polícia Civil para o registro do Boletim de Ocorrência. Com isso, um inquérito poderá ser instaurado pela Polícia Civil para que o fato seja investigado. 
A reportagem do DIÁRIO tentou contato com a Prefeitura de Penápolis, mas até o fechamento desta edição, nenhuma outra informação sobre o ocorrido havia sido divulgada.

Prédio
O Centro de Referência da Covid-19, funcionará no prédio do antigo Hospital Luiz Valente. A unidade será implantada através de uma parceria entre a Prefeitura de Penápolis, a AHBB (Associação Hospitalar Beneficente do Brasil) e o Governo do Estado de São Paulo. 
A previsão é que toda a estrutura esteja pronta em 15 dias.
Segundo o divulgado pela Prefeitura de Penápolis, o Governo do Estado, através do vice-governador, Rodrigo Garcia e do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, confirmou que credenciará os 10 leitos de UTI e outros 20 de enfermaria, será responsável pelo custeio operacional e de recursos humano do Centro da Covid-19.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade