Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/07/2017

Hospital: Inadem destaca empenho da Prefeitura em conquista

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Em reunião, foi destacado o empenho da Prefeitura no projeto para a construção do hospital

Em visita a Penápolis na última semana, o presidente do Inadem (Instituto Nacional para o Desenvolvimento dos Municípios), Edson Onishi, destacou o empenho da Prefeitura de Penápolis para a conquista do Projeto Horus, o Hospital de Oncologia, Radiculopatia, Uremia e Síndromes. 
Durante reunião com o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin e demais membros da administração municipal, o presidente explicou que a divulgação do município selecionado para receber o projeto será feita ainda este mês. Penápolis concorre com outros dois municípios paulistas.
Na ocasião, o presidente do Inadem, Edson Onishi, destacou a iniciativa da administração municipal de ratificar o interesse de Penápolis na continuidade do processo de seleção da cidade que receberá o Projeto Horus, inclusive com informações complementares que devem colaborar para uma decisão positiva em relação ao município.
“Parabenizo a Prefeitura, em nome do prefeito Célio de Oliveira, pelo empenho para levar este empreendimento para Penápolis, pois, em caso de serem escolhidos, isto, com certeza, levará uma onda de desenvolvimento não somente para a cidade, mas sim para toda região. Penápolis se tornará referência nacional na área de saúde e desenvolvimento da medicina”, afirmou o presidente.
O Inadem é entidade escolhida pela mantedora do projeto, a organização Augustus Prioratus Fratrum Caritatis (Augusto Priorado dos Irmãos de Caridade), para operacionalizar o processo de seleção do município. Porém a decisão é única e exclusivamente do mantenedor, feita por critérios próprios.
“Reitero meus parabéns ao senhor prefeito pelo esforço que tem empreendido para que Penápolis seja agraciada com o Projeto Horus, ao mesmo tempo que externo meu reconhecimento pela seriedade com que tudo está sendo desenvolvido pela sua equipe, buscando o êxito nessa empreitada”, finalizou Onishi.
O prefeito Célio de Oliveira explicou que toda a equipe da Prefeitura de Penápolis tem trabalhado para que o projeto seja instalado na cidade. “Um hospital deste porte mudará totalmente a cidade, transformando em uma referência para todo país. O projeto vai ao encontro do nosso objetivo de fazer com que Penápolis se torne uma referência em saúde”, disse o prefeito.

Hospital
O Projeto Horus consiste na construção e operação de um complexo hospitalar de referência com Hospital Modelo/Hospital Escola, em um investimento previsto de R$ 540 milhões. O complexo hospitalar terá aproximadamente 390 mil metros quadrados de área construída, oferecendo 2.200 leitos, incluindo UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Contará ainda com 30 laboratórios de pesquisas e investigações médicas, 90 consultórios médicos particulares.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade