Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/04/2015

Hospital Espírita João Marchesi é premiado pela qualidade de serviço

Divulgação
Detalhes Notícia
Pacientes do hospital Luchini, de Birigui, foram recepcionados no HE de Penápolis após fechamento daquela entidade

DA REPORTAGEM

Pesquisa realizada pelo o PNASH/Psiquiatria revelou que o Hospital Espírita (HE) João Marchesi está entre os melhores hospitais psiquiátricos de todo o estado de São Paulo, a entidade alcançou 84,37%. A pesquisa mostrou, que o HE é o melhor entre os 40 municípios abrangidos pela Diretoria Regional de Saúde de Araçatuba composto por 40 cidades. A pontuação garante o Título de Melhor Hospital do Interior Paulista, junto com o hospital Alan Kardec, de Presidente Prudente. Em todo o estado, o HE está entre os cinco melhores dos 53 hospitais psiquiátricos de São Paulo. 
Segundo o superintendente hospitalar Andrey Negroni Martins esta pontuação demonstra a qualidade de serviços prestados pela instituição, composto pela dedicação e profissionalismo de seus colaboradores. “Temos que agradecer a toda equipe pela dedicação e união em prol do bem estar dos pacientes”, comentou. Para alcançar este e outros resultados positivos, o HE tem passado por processos de transformações direcionadas pela Reforma Psiquiátrica, redirecionando seus serviços, que passaram a ser investidos em ações e serviços extras hospitalares. 
Parcerias nos municípios da região têm sido feitas com a intenção de melhorar ainda mais os serviços prestados pela entidade. Um exemplo, de acordo com a terapeuta ocupacional da instituição, Mariana Sampaio Pereira, é a criação, no segundo semestre, do Serviço Residencial Terapêutico (SRT), voltado para pacientes que estão internados há mais de um ano ininterruptos no hospital. “Estes pacientes geralmente perderam o vínculo familiar ou a família não possuem condições de acolhê-los em casa. Nas residências eles terão melhores condições de conviver em sociedade”, explicou. Recentemente o hospital recebeu 27 pacientes que vieram do hospital Felício Luchine, de Birigui, que encerrou suas atividades no final de março deste ano.

Sustentação
Com a vinda dos pacientes, uma das preocupações da comunidade é em relação aos meios encontrados pela entidade para se, manter em meio às dificuldades enfrentadas pelo sistema de saúde em todo o Brasil. 
Apesar da crise, a solidariedade da comunidade continua sendo uma das maneiras de sustento mais eficazes vistas pela presidente da instituição, Roseli Aparecida Herreira. “Muitas pessoas nos perguntaram se o Hospital Espírita João Marchesi iria fechar suas portas, principalmente depois da crise que assola a saúde de nosso país, mas podemos tranquilizar a população que, graças ao apoio da sociedade de Penápolis e região, não fecharemos as portas, pelo contrário, expandiremos significativamente nossos serviços” resume. 
O trabalho de marketing é um dos canais do HE para captação de recursos. Ele desenvolve várias campanhas durante o ano. Entre elas, estão a de Páscoa e do Dia das Mães. Os recursos extras adquiridos e doados pelo pessoal do telemarketing e outros parceiros contribuem para o desenvolvimento de diversas atividades ligadas aos temas das campanhas desenvolvidas. O hospital conta também com diversas parcerias com empresas e instituições de ensino. Entre elas com a FAASP/Uniesp e Funepe, no qual os estagiários desenvolvem diversas atividades que enriquecem o Plano Terapêutico do hospital, que conta também com o Brechó Solidário. O bazar acontece sempre aos sábados das 9h às 13h na Avenida Luiz Osório, 182, no centro de Penápolis. Outro setor de grande importância para a instituição é o setor de Nota Fiscal Paulista. O Hospital arrecadou entre sorteio e repasses o equivalente a R$ 65 mil com o programa. 
Atualmente o hospital está em plena Campanha da Pizza Solidária, que estão sendo comercializadas a R$ 16 e quem quiser adquirir pode entrar contato através do telefone (18) 3654-7300.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade