Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/02/2016

Hospital Espírita elegerá nova diretoria dia 28 de fevereiro

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Hospital Espírita João Marchesi de Penápolis

DA REDAÇÃO

O Hospital Espírita João Marchesi de Penápolis, associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, filantrópica, detentora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social e reconhecida como utilidade pública em âmbito, municipal, estadual e federal terá nova diretoria.
No próximo dia 28 de fevereiro, todos os membros e associados da instituição estão convidados para participarem da eleição da nova diretoria da Entidade para o Biênio 2016/2017. Nesse dia, um domingo, às 14 horas, em primeira convocação e, às 14h30, em segunda convocação, o evento acontece nas dependências do Lar Espírita Orlando Pereira Gomes, 973, no Jardim Del Rey.

História
João Marchesi, que dá nome ao hospital, é natural de Nemoli, Itália e estabeleceu residência em Penápolis em 1914. Em  1952   lança a pedra fundamental do Hospital Espírita, que  nasceu do ideal da Comunidade Espírita local. Em 2014, após amplo debate sobre o futuro das atividades até então desenvolvidas, os associados optam por conduzir a instituição a novas mudanças e altera sua razão social para “Organização Social João Marchesi”, ampliando suas finalidades, atividades e serviços.

Referência
Em março de 2015, após avaliação do Programa Nacional de Avaliação dos Serviços Hospitalares - PNASH/Psiquiatria, a instituição, com o Hospital João Marchesi, alcança pontuação de 84,37%. A referida pontuação é a melhor da história do hospital e garante o primeiro lugar entre os hospitais localizados na DRS II – Araçatuba e o Título de Melhor Hospital do Interior Paulista. Entre os 53 avaliados, o João Marchesi encontra-se em quinto lugar.
Em abril de 2015, após o fechamento do Hospital Felício Luchine de Birigui o Hospital João Marchesi recebe 27 pacientes de Birigui. Nesse mesmo período, após experiências com os Lares Abrigados, o hospital decide, em parceria com o município de Penápolis, investir na implantação de Serviços de Residências Terapêuticas. São quatro residências na modalidade TIPO II (com equipe multidisciplinar e enfermagem 24h) com 10 (dez) moradores em cada casa.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade