Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/11/2017

Hospital do Câncer: Voluntários da região participam de encontro em Barretos

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Henrique Prata, diretor da entidade, fala durante o Encontro de Coordenadores do Hospital de Câncer

DA REPORTAGEM

Um grupo de colaboradores/voluntários de Alto Alegre esteve no último sábado em Barretos participando do “Encontro de Coordenadores” do Hospital de Câncer. Entre os integrantes, estavam Carlos Sussumi Ivama, coordenador de Captação de Recursos; Marcelo Dias Pereira, coordenador da Caminhada; Guilherme Dias Cândido, coordenador dos cofrinhos e Douglas Riva Dias, presidente da Comissão de Leilões. Ao lado de mais de 700 pessoas - de todas as partes do país – os representantes de Alto Alegre tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, comemorar os feitos, trocar ideias e experiências e ainda discutir diretrizes dos trabalhos a serem desenvolvidos no próximo ano. Organizado pelo próprio hospital, o evento ocorreu no Barretos Country Hotel & Acquapark. Em contato com a reportagem do Diário, o coordenador de captação de recursos, Carlos Sussumi Ivama, relatou que o encontro foi importante, como é também o trabalho de ajudar o hospital. “Tivemos conhecimento das dificuldades, principalmente pela falta de dinheiro, em razão do custo mensal que chega a 30 milhões por mês e os repasses via SUS, que são em média de 15 mil”, disse ele, explicando que “essa diferença negativa só é redimida com as campanhas realizadas pelos voluntários”. Segundo ele durante o evento os participantes tiveram a oportunidade de ouvir uma palestra motivacional, bastante produtiva, com Luiz Fernando Pegoraro, da Person Brasil. “Ele disse que apesar da crise que enfrentamos no País, o voluntariado não deixou de trabalhar em prol do hospital. Fez a gente pensar bastante sobre nosso trabalho, nos incentivando sempre, por não deixarmos a “peteca” cair”, relatou Ivama. O coordenador de captação de recursos em Alto Alegre também relatou momentos de emoção vividos no local, quando ouviram depoimentos de pacientes, ou até mesmo de parentes de pessoas atendidas no hospital.  O evento é importante, pois faz com que todas as pessoas presentes se sintam responsáveis pela vida do Hospital. A própria direção do hospital já afirmara em reuniões anteriores que esses colaboradores realizam o grande milagre de manter a instituição de portas abertas. O que eles fazem é algo extraordinário, pois dão a retaguarda para que o Hospital possa continuar investindo pesado nas pessoas que precisam de assistência e de tratamento de qualidade.
Alto Alegre
Para Carlos Sussumi é muito gratificante participar desse trabalho que não é fácil, mas é preciso fazer. Por outro lado sempre têm outras pessoas na comunidade dispostas a encarar esses desafios. Resultado disso foi último leilão, que contou com a colaboração maciça da comunidade, quando doaram, arremataram e doaram novamente, estimulando e incentivando o espírito de caridade, muito raro hoje em dia. Para ele e os voluntários, foi muito gratificante participar do Encontro Nacional de Coordenadores de Captação de Recursos do Hospital de Amor de Barretos, enfatizando que esse foi o “momento de reforçar a motivação para continuar salvando vidas”.  (Carlos Netto)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade