Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/08/2019

Hospital do Câncer: Governo se mostra disposto a ajudar instalação de prédio

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Prédio do DER na avenida Rui Barbosa também deverá ser analisado no projeto de complexo de saúde

DA REPORTAGEM

A notícia divulgada nesta semana pela Fundação Educacional de Penápolis (Funepe) sobre o projeto do complexo de saúde chamado Centro de Tratamento e Pesquisa Oncológica (CTPO), cujo principal empreendimento deverá ser a construção de um Hospital do Câncer em Penápolis, foi recebida pela população com muito entusiasmo. Da mesma forma se manifestou o Coordenador de Municípios da Secretaria de Estado de Logística e Transportes de São Paulo, Clodoaldo Pacce, durante entrevista ao DIÁRIO nesta quarta-feira (31). 
Segundo ele o projeto merece destaque e atenção por parte do Governo. “O projeto é meritório e de grandiosidade. Quando fomos apresentados ao projeto da Funepe ficamos muito entusiasmados com a possibilidade de poder ajudar em um hospital que muito vai beneficiar a população em uma área da saúde muito delicada, como a área oncológica, por isso, quando procurados, passamos a ter grande empenho em fazer com que as secretarias do Estado possam estar engajadas”, destacou. 
Ele explicou que foi procurado em março deste ano pelo ex-vereador penapolense Caíque Rossi e pelo Diretor do Centro de Educação e Ciências Humanas da Funepe, Thiago Mazucato, que apresentaram o projeto de criação do Hospital de Câncer de Penápolis juntamente com o curso de medicina da fundação. “Ficamos maravilhados com o projeto inicial e, de pronto, nos colocamos a disposição para ajudar naquilo que for necessário, como por exemplo, disponibilizar uma área para a instalação do prédio, assim como vinha sendo solicitado por eles”, destacou o coordenador.
Desta forma, Clodoaldo, afirmou que voltou a se reunir com os representantes da Funepe nesta semana em São Paulo, onde mais detalhes do projeto foram apresentados. “Discutimos sobre a possibilidade de disponibilizar um dos prédios pertencentes ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) de Penápolis. São dois prédios razoavelmente grandes, com espaço suficiente para atender a demanda”, destacou. O com maior possibilidade de ser cedido seria o localizado na avenida Irmãos Buranello, já que ele apresenta tamanho adequado e localização privilegiada e com fácil acesso. Outra área também cogitada é a do prédio localizado na avenida Rui Barbosa, entre as ruas Irmãos Chrisóstomo de Oliveira e Giácomo Paro.
Entretanto, Clodoaldo destacou que um estudo técnico precisa ser feito. “Vamos analisar os prédios e fazer um estudo técnico, para verificar qual seria a melhor área para a instalação de um projeto desta magnitude”, enfatizou. 

Apoio
Ainda durante o encontro realizado nesta semana na sede da Secretaria de Estado de Logística e Transportes, houve a participação do Secretário João Octaviano Machado Neto, que, segundo o coordenador, ficou bastante impressionado e entusiasmado com o projeto. “Ele viu com muito bons olhos e também se mostrou bastante solícito em tudo o que estiver ao seu alcance. Se trata de um projeto na casa de R$ 20 milhões e que, com certeza, trará muitos benefícios ao município e região. Além disso, estamos falando da geração de 350 empregos diretos, com profissionais capacitados. Diante de tantos benefícios nossa Secretaria não poderia ficar de braços cruzados”, disse o coordenador.
A expectativa é a de que ainda nesta semana, o secretário estadual apresente o projeto ao Governador de São Paulo, João Dória. Segundo ele, o projeto deverá ser bem recebido pelo chefe do executivo estadual. “João Dória tem grande prioridade pela saúde. Um projeto que vá beneficiar de forma tão significativa o interior do estado certamente será muito bem visto por ele e tenho a certeza de que ele fará tudo o que estiver ao seu alcance para que o governo possa intervir de maneira a ajudar com este grande benefício”, destacou Clodoaldo.

Projeto
Além do hospital, o Centro de Tratamento e Pesquisa Oncológica (CTPO) deverá contar também com diversos núcleos especializados, como o de Pesquisa Oncológica, o de Exames Laboratoriais, o de Orientação à Prevenção do Câncer e o de Educação Popular para a Saúde, além de uma Casa de Acolhimento para pacientes carentes.
Para a viabilização deste complexo de saúde, a Funepe está buscando estabelecer parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através de outras Secretarias Estaduais, para a também viabilização de equipamentos técnicos para o complexo.
Neste sentido, outras reuniões já estão sendo agendadas junto ao Governo de São Paulo para o estabelecimento de novas parcerias para o complexo de saúde. Na ocasião, a Funepe apresentará aos órgãos governamentais um projeto mais avançado sobre detalhes técnicos do complexo e de sua viabilização.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade