Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/11/2012

Hospital do Câncer: Carreta volta a Penápolis para coleta de preventivo, exame de pele e próstata

Penápolis foi a primeira cidade a receber a Unidade Móvel Digital de Rastreamento do Câncer de Mama e mais uma vez o município será contemplado com a vinda de outra carreta do Hospital do Câncer de Barretos. Trata-se da Unidade Móvel III que estará em Penápolis no próximo dia 13 de dezembro para atender a população em três diferentes serviços: coleta de preventivo, consultas de câncer de pele e exame de próstata.
As vagas são limitadas para cada tipo de atendimento. Portanto, as pessoas interessadas em fazer os exames na Carreta, devem procurar primeiro a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência, no período de 20 de novembro a 07 de dezembro.
Os funcionários dos postinhos farão o cadastro dos pacientes e a seleção daqueles que realmente precisam passar pelos exames na Unidade Móvel III, seguindo os critérios exigidos pelo Hospital de Câncer. Sendo assim, aqueles que não procurarem os postinhos e forem direto à carreta, não serão atendidos. Não haverá exceção.
A Unidade Móvel III do Hospital de Câncer de Barretos irá atender 130 pacientes, sendo 50 pacientes para coleta de Preventivo (Papa Nicolau), 40 pacientes para consultas de câncer de pele e 40 pacientes para consulta de próstata.

Procedimento
O atendimento na Carreta será feito apenas no dia 13 de dezembro. Os trabalhos começam às 8h, quando os pacientes serão recebidos com café da manhã e organizados pela enfermeira Maria Simon, da UBS Cidade Jardim, que participou do treinamento em Barretos e mais oito agentes comunitários.
A enfermeira Creuza, do Hospital de Câncer será a responsável por colher o preventivo das mulheres. Enquanto isso, o Dr. Rafael, cirurgião oncológico do Hospital de Câncer de Barretos irá fazer a avaliação médica da lesão de pele dos pacientes e também o exame de próstata dos homens que deverão ter entre 50 e 69 anos. O período da tarde será destinado às cirurgias de pele feitas na própria unidade móvel, pelo Dr. Rafael nos pacientes que necessitarem.
Vale lembrar que é indispensável a apresentação do CNS (Cartão Nacional de Saúde) para fazer o cadastro nos postinhos e também para as consultas na Carreta do Hospital de Câncer. Quem ainda não tem o cartão, deve providenciar o quanto antes na Secretaria Municipal de Saúde, tendo em mãos os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. A Secretaria de Saúde fica no piso térreo do Paço Municipal (Avenida Marginal Maria Chica, 1.400). Mais informações pelo telefone (18) 3654.2541.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade