Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/09/2018

Hospital de Amor: Escolas arrecadam mais de 300 mil copos descartáveis

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Caminhão foi carregado com mais de 300 mil copos e outros materiais para serem doados ao Hospital do Amor, em Barretos

DA REPORTAGEM

Um grupo de alunos pertencentes às escolas estaduais da Diretoria de Ensino (D.E.) da região de Penápolis realizou, nesta quarta-feira (26), a entrega de mais de 300 mil copos descartáveis ao Hospital do Câncer de Barretos, agora Hospital de Amor. Além da enorme quantidade de copos, eles ainda entregaram outros produtos, como alimentos e produtos de limpeza e de higiene pessoal. Todos os materiais foram arrecadados com a comunidade de cada escola e uma comissão formada por alunos pertencentes a diferentes Grêmios Estudantis destas escolas foram até Barretos promover a entrega de um caminhão cheio de caixas contendo copos e todo o material arrecadado.
De acordo com o Dirigente Regional de Ensino de Penápolis, o professor Lucinei Aparecido Euzébio, a campanha teve início em junho deste ano depois que alunos do Grêmio da Escola Yone Dias, ficaram sabendo da grande quantidade de copos descartáveis que são usados todos os dias no hospital de Barretos. “Sensibilizados com esta necessidade que o hospital tem, os alunos procuraram a direção da escola e todos nós aderimos à causa, já que se trata de uma necessidade de um hospital que atende todas as cidades pertencentes à Diretoria”, explicou. 
A arrecadação ocorreu por iniciativa dos grêmios de cada escola e teve o envolvimento de alunos, funcionários, familiares e da comunidade em geral, que aderiram à campanha e fizeram suas doações. Funcionários da própria Diretoria de Ensino também se envolveram com a ação, fazendo a doação e arrecadação do material. “Contamos com o envolvimento de muitas pessoas. Foi uma campanha que contou com a participação de todos e que levará muita ajuda ao hospital, tendo em vista a necessidade do uso destes copos entre as milhares de pessoas que passam por lá todos os dias”, destacou. 

Entrega
Para encerrar a campanha de forma simbólica, alunos representantes dos grêmios das escolas, juntamente com professores do Grupo de Trabalho de Grêmios da D.E. de Penápolis foram até Barretos na manhã de ontem fazer a entrega de todo o material. Esta etapa foi desenvolvida com o apoio da Prefeitura de Penápolis, que cedeu o transporte aos alunos e também com o Daep, que cedeu um caminhão para que todo o material pudesse ser levado.
Para o Dirigente de Ensino, a iniciativa marca a liderança dos alunos dos Grêmios e o envolvimento das escolas com a comunidade. “A educação não é somente com o conteúdo em sala de aula. Além de todo o conteúdo programático, a escola deve formar para a cidadania e foi isto que vimos durante esta campanha: a união entre grêmios, escolas e comunidade, o que resultou neste gesto concreto de solidariedade e amor ao próximo”, enfatizou Lucinei.
O professor aproveitou a oportunidade para agradecer o envolvimento de todos. “Todos nós ganhamos com este gesto de humanização. Temos muito que agradecer aos grêmios, que toparam este desafio e o cumpriram de forma brilhante. Queremos agradecer a todos os alunos envolvidos, funcionários das escolas e da Diretoria de Ensino e, em especial, à comunidade, que atendeu nosso pedido e nos ajudou com as diversas doações que recebemos, sempre pensando no bem do próximo. Esta é a maior aula de cidadania que podemos oferecer aos nossos alunos”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade