Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/01/2021

Hospital Covid-19: Comissão de Transição elabora plano de contingência

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Integrantes da Comissão Técnica de Transição se reuniram na Santa Casa de Penápolis

Integrantes da Comissão de Transição do Hospital de Campanha para a Santa Casa de Penápolis estiveram reunidos na manhã de segunda-feira, 25, para elaboração de um plano de contingência, a fim de reestruturar a parte técnica da Santa Casa, para melhor atender os interesses dos pacientes de Covid-19 e profissionais da linha de frente. 
Os profissionais envolvidos na ação trabalham para adequar, junto ao Departamento Regional de Saúde de Araçatuba (DRS II) e Sistema de Vigilância Epidemiológica, todos os protocolos de segurança para que a Santa Casa de Misericórdia de Penápolis possa receber os pacientes com Covid-19, tanto nos leitos de enfermaria, como nos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). 
Na reunião de segunda-feira, estiveram presentes o prefeito Caique Rossi, a vice-prefeita Mirela Fink, o secretário municipal de Saúde, Luiz Washington B. Nascimento Filho, representantes da Santa Casa de Penápolis, da Organização Social que a administra (AHBB), além de diretores clínicos das duas unidades de saúde e Procuradoria Jurídica do município. Na ocasião, os profissionais discutiram e avaliaram as questões técnicas e logísticas da transição do Hospital de Campanha para a Santa Casa, visando o bem-estar dos pacientes e do corpo clínico. 
Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Caique Rossi, acompanhado de alguns integrantes da comissão de transição, falou sobre a união de esforços para garantir um cuidado especial aos penapolense na Santa Casa. “Quero frisar que não estamos fechando o Hospital de Campanha. Estamos abrindo o Centro de Tratamento e Prevenção e Combate ao Coronavírus na Santa Casa de Penápolis, que é o nosso hospital. Estamos juntos, cuidando de você e da sua família”, destacou o prefeito Caique Rossi. 

Comissão
A Comissão Técnica de Transição para o Plano de Contingenciamento da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis para o acolhimento dos pacientes acometidos com o Covid-19 foi instituída através do Decreto nº6705, de 19 de janeiro de 2021, publicado no Diário Oficial do Município. 
A medida leva-se em conta a necessidade de acolhimento dos pacientes acometidos pelo Covid-19 em Penápolis e comarca; além da necessidade de se estabelecer parâmetros e procedimentos essenciais para preservação da vida e segurança da população da cidade e região. 
O presidente da comissão é o secretário municipal de Saúde, Luiz Washington B. Nascimento Filho; sendo os demais integrantes: Dra. Mirela Fink Hassan Rufato - Vice-Prefeita; Dr. Francisco Parra Bassalobre - Diretor Clínico da Santa Casa; Dr. Sidnei Albregard - Diretor Técnico da Santa Casa; Dr. Ronny Summer - médico intensivista; Eliane Marques da Silva - Enfermeira Responsável Técnica da Santa Casa; Mônica Aparecida da Silva - Chefe de Serviço Técnico Administrativo da Saúde; Alexandre Pereira Almeida - Enfermeiro da Vigilância Epidemiológica; Amabel Cristina Dezanetti dos Santos - Procuradora Jurídica do Município de Penápolis; Arthur Bezerra de Souza Júnior - Secretário Municipal de Administração; Vereador representante da Câmara Municipal de Vereadores; 01 representante do Conselho Municipal de Saúde; 01 representante da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Penápolis; 01 representante da AHBB. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade