Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/09/2016

Hospitais em Jales e Fernandópolis são credenciados ao SUS

DA REDAÇÃO

O Ministério da Saúde anunciou na quarta-feira (14) que irá destinar o repasse de verba de R$ 8 milhões ao ano para as unidades do Hospital do Câncer de Barretos em Jales  e Fernandópolis. Eles foram incluídos e receberão recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) a partir de outubro.
Segundo o Ministério da Saúde, o valor foi gerado a partir da economia em contratos, aluguéis e outros serviços. Os recursos serão usados na oferta de 1.401 serviços nas Santas Casas e hospitais filantrópicos e no custeio de 99 Unidades de Pronto Atendimento (UPA), além da expansão da oferta de medicamentos e tecnologias.
Foram credenciados pelo Ministério da Saúde os serviços de referência para o diagnóstico precoce de câncer de mama e diagnóstico e tratamento de lesões do câncer do colo do útero na unidade de Fernandópolis. Em Jales, o serviço de oncologia da, unidade e o serviço de assistência de alta complexidade ao indivíduo com obesidade da Fundação Pio XII receberão a verba, que totalizará R$ 8 milhões ao ano.
Segundo o presidente do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, o momento é para ser celebrado entre os dois municípios. “Agora, de fato nasceu o grande sonho de ter duas entidades credenciadas pelo Sistema Único de Saúde. A sociedade pode respirar tranquila e desafogar aquela angústia sobre o futuro das unidades”, disse Prata.
No começo de junho o presidente do Hospital de Câncer de Barretos havia divulgado o possível fechamento da unidade de Fernandópolis. O motivo seria a dificuldade financeira em manter o funcionamento devido à falta de credenciamento de Jales e Fernandópolis pelo governo. No final de junho, durante uma audiência realizada para discutir o futuro das unidades, o presidente do Hospital do Câncer de Barretos afirmou que o Instituto de Prevenção de Fernandópolis não seria mais fechado e que o anuncio de fechamento teria sido apenas um pedido de socorro.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade