Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/11/2010

Hortas Comunitárias tem boa safra em 2010

Secom-PMP
Detalhes Notícia

Apesar do longo período de estiagem que aconteceu na região, o Projeto Hortas Comunitárias de Penápolis conseguiu driblar as dificuldades climáticas e obteve uma excelente safra em 2010.
De acordo com o técnico em agropecuária, Marcio José de Farias, um dos responsáveis pelo projeto, as Hortas Comunitárias foram muito bem atendidas pela Administração Municipal que não mediu esforços para colaborar com as famílias envolvidas. “Somente esse ano, foram mais de 200 caminhões de adubo orgânico enviados para as hortas, além dos quites de sementes, irrigação e auxílio na construção dos sombrites”, comentou.
Todo o empenho das famílias atendidas no projeto e da Secretaria Municipal de Agricultura possibilitou o cultivo de alguns tubérculos gigantes durante a safra desse ano. Com destaque para as beterrabas das Hortas Comunitárias do Jardim Del Rey, Centro e Florença.
O senhor Dejacir Jacinto Santos, cultivou em seu canteiro, na Horta do Jardim Del Rey, uma beterraba de 1,3 quilo, que foi retirada pela coordenadora Ervinda Maria Borges de Oliveira.
Já na Horta do Centro, o canteiro de Paulo Lopes Sobrinho produziu duas beterrabas gigantes, sendo uma de 1,470 quilo e outra de 1,486 quilo.
E por fim, o senhor Jesuíno colheu em seu canteiro as duas maiores beterrabas de 2010, pesando 3,640 quilos e 2,276 quilos. Nessa mesma horta, em 2008, foi cultivado um rabanete de 4,3 quilos.

Nova Horta
O projeto Hortas Comunitárias tem atualmente cerca de 70 hortas espalhadas em diversos bairros da cidade e em escolas. A próxima horta a ser implantada será no Residencial São Francisco, conforme solicitação dos moradores, ainda nesse mês de novembro. Segundo o técnico Marcio Farias, a nova horta terá canteiros para atender 36 famílias, portanto será uma horta de grande padrão.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade