Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/04/2015

Hortas Comunitárias: Agricultura entrega kits de sementes para famílias

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prefeito Célio de Oliveira fez questão de entregar pessoalmente o kit de sementes para cada família

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente deu início à entrega dos kits de sementes a todas as famílias que possuem canteiros nas Hortas Comunitárias de Penápolis. A entrega desses kits é realizada todos os anos, como incentivo para que as famílias iniciem o plantio das hortaliças nessa época do ano que é mais favorável. 
Em visita às duas Hortas Comunitárias do Jardim Tropical, o prefeito Célio de Oliveira fez questão de entregar os kits de sementes para todas as famílias. Cada kit é composto por sete tipos de sementes (almeirão, alface, cenoura, rabanete, rúcula, salsa e beterraba), além de calcário e adubo para auxiliar no preparo do canteiro e crescimento das hortaliças. 
Ao todo, a Secretaria de Agricultura montou mais de 1.100 kits de sementes com adubo e calcário que serão entregues a todas as famílias beneficiadas pelo projeto Hortas Comunitárias. Atualmente, o município de Penápolis possui 50 Hortas Comunitárias em pleno funcionamento. 
O prefeito Célio de Oliveira elogiou a organização da Horta Comunitária do Jardim Tropical e o cuidado que as famílias possuem com os canteiros. “As duas hortas do Tropical são exemplos e as famílias atendidas fazem um trabalho muito bacana. Por isso desejo um bom plantio dessas sementes e que em breve todos possam fazer uma ótima colheita”, disse o prefeito Célio de Oliveira. 
O secretário municipal de Agricultura, Arata Assami, lembrou que o projeto Hortas Comunitárias não permite a venda dos alimentos. “Os legumes e verduras produzidos devem ser consumidos pela família, contribuindo para uma alimentação saudável. Quem quiser, pode fazer doação do que produziu na horta, mas não pode vender”, alertou o senhor Arata Assami. O secretário falou ainda sobre a intenção de criar uma Associação de representantes das Hortas Comunitárias para conseguir recursos para a compra de maquinários e equipamentos a fim de melhorar o atendimento do projeto. 
O coordenador geral das Hortas Comunitárias, José Caetano Rebesco, orientou as famílias sobre a boa utilização das sementes e deu algumas dicas para o plantio nos canteiros. “As sementes entregues são de ótima qualidade, sabendo semear, cuidar e colher, os canteiros darão verduras e legumes o ano todo. Desejo a todas as famílias uma boa safra e que Deus abençoe o plantio”, disse o coordenador das Hortas. 

Melhorias
Em conversa com os moradores do Jardim Tropical, o prefeito Célio de Oliveira destacou as recentes benfeitorias que contemplaram o bairro, tais como: pavimentação da avenida Lino Gruppo, troca de diversas lâmpadas, melhorias nas áreas esportivas e ainda um projeto de ampliação da Unidade Básica de Saúde do bairro.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade