Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/11/2006

Horta produz beterraba com mais de dois quilos

Um fato inusitado chamou a atenção da comunidade do Jardim Boa Vista, em especial dos moradores participantes do projeto de Horta Comunitária do bairro. Uma beterraba de 2,335 quilos foi colhida no canteiro do munícipe Jerson Arredondo, que ficou surpreso ao constatar o crescimento vertiginoso que a hortaliça vinha apresentando.

O técnico agrícola, Márcio José de Farias, que é responsável pelas hortas comunitárias, esteve no local para conferir o fato, juntamente com os outros moradores que curiosos, aguardavam a colheita do legume gigante. A esposa de Jerson, Áurea Borguesam Arredondo, que também cultiva o canteiro da família, disse que não esperava o crescimento da beterraba, pois as mesmas sementes foram doadas pela Prefeitura para todas as famílias do projeto, e apenas em seu canteiro houve esse acontecimento.

“Desde o início do projeto aqui no bairro, conseguimos ganhar um canteiro. Essa é a primeira colheita de beterraba da família e felizmente tivemos essa surpresa” – conta dona Áurea. O senhor Jerson Arredondo ainda informa que não foi a primeira beterraba gigante que seu canteiro produziu. “Na semana passada, nós colhemos outra beterraba bem grande, mas essa pesava 1,8 quilos. Pensamos que o sabor perderia a qualidade por causa do tamanho, mas isso não aconteceu, ela estava bem vermelha por dentro, consistente e saborosa como todas as outras” – comentou entusiasmado. O técnico agrícola, Márcio de Farias, explica que o crescimento inusitado da hortaliça, provavelmente se deve ao fato de espaço reservado para o cultivo da espécie. “O senhor Jerson plantou as sementes na borda dos canteiros, com espaçamento razoável entre as fileiras. Isso ajudou no crescimento das beterrabas, além de somente utilizar adubo orgânico e água” – completa Márcio. Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade