Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/01/2012

Horta do Del Rey volta produzir beterraba gigante

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Dona Nazaré (ao centro) sustenta com orgulho sua super beterraba, entre a coordenadora da horta, Ervinda, e o técnico agrícola José Antônio

Mais uma vez as famílias atendidas no projeto Horta Comunitária tiveram grande surpresa ao observarem o crescimento extraordinário de uma beterraba que pesou 5,7 kg. A beterraba gigante foi colhida na Horta Comunitária do Jardim Del Rey, no canteiro da munícipe Nazaré Constantino Soares.
Nos últimos anos a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente tem registrado a produção de super vegetais nas Hortas Comunitárias. No último mês de novembro, por exemplo, na mesma horta, foi registrada uma beterraba de 6,85 kg, um recorde  na cidade.
Outros números surpreendentes da Horta Comunitária do Jardim Del Rey são o chuchu de 8,6 kg, colhido em 2003, e a mandioca com mais de um metro de comprimento, colhida em 2008.
Essas marcas são consideradas surpreendentes, pois no caso da beterraba, por exemplo, o peso normal de uma unidade comercializada fica em torno de 300 gramas, segundo informações técnicas.
Novamente o secretário municipal de Agricultura, Lucas Torrezan, parabeniza os membros das Hortas Comunitárias, em especial aqueles do Jardim Del Rey, onde a responsável pela coordenação é a munícipe Ervinda Maria Borges de Oliveira. “Todos estão de parabéns”.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade