Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/11/2011

Horta do Del Rey produz beterraba recorde de quase 7kg

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Dona Ervinda com seu vizinho de canteiro, exibe a beterraba de quase 7 quilos na companhia do secretário Lucas Torrezan (dir.)

Mais uma vez as famílias atendidas no projeto Horta Comunitária tiveram grande surpresa ao observarem o crescimento extraordinário de uma beterraba que pesou 6,85 quilos. A beterraba gigante foi colhida na Horta Comunitária do Jardim Del Rey, no canteiro da munícipe Ervinda Maria de Oliveira, que também é coordenadora da horta há mais de 12 anos, desde a sua implantação.
“Essa é a maior beterraba que já foi colhida em Penápolis. Já tivemos outras beterrabas gigantes de 3kg e 4kg, mas uma beterraba de quase 7 kg é um recorde das Hortas Comunitárias”, destacou o secretário de Agricultura, Lucas Torrezan.
Ele explicou que o peso normal das beterrabas comercializadas fica em torno de 300 gramas, portanto, a beterraba colhida no canteiro do Jardim Del Rey é quase 23 vezes maior e mais pesada que as outras.
A Horta Comunitária do Jardim Del Rey já havia produzido outros alimentos gigantes, como o chuchu de 8,6 quilos colhido em 2003 e a mandioca com mais de um metro de comprimento em 2008.
O secretário Lucas Torrezan parabenizou Dona Ervinda Oliveira pela colheita da beterraba recorde e também elogiou o trabalho que ela faz como coordenadora da horta há tanto tempo. “Dona Ervinda está de parabéns pelo trabalho que desenvolve na Horta do Del Rey, ela tem um ótimo relacionamento com todas as famílias da horta e está sempre disposta a ajudar, inclusive incentiva o cultivo de ervas medicinais nos canteiros”, comentou.
Lucas Torrezan também agradeceu o empenho e dedicação do técnico agrícola Márcio José de Farias e José Antônio de Oliveira, responsáveis pela assistência às famílias do projeto Hortas Comunitárias.

Combate à dengue
As famílias atendidas na Horta Comunitária do Jardim Del Rey também fazem excelente trabalho no combate à dengue. Com orientações da equipe de Vigilância Epidemiológica, elas limpam periodicamente os tambores de armazenamento de água que são cobertos com telas, para que mosquito transmissor da dengue não deposite os ovos, impedindo a sua proliferação.
O consumo consciente de água durante a irrigação dos canteiros é outra medida adotada pela Horta do Del Rey.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade