Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/05/2016

Horta Comunitária no bairro Santa Leonor entra em fase final de implantação

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Secretaria de Agricultura utilizou maquinário para a preparação do terreno e gradear a terra

Moradores do bairro Santa Leonor estão prestes a receber os canteiros da Horta Comunitária do bairro, que está em sua fase final de implantação. A Administração Municipal atendeu a solicitação da comunidade e viabilizou a construção da horta Comunitária do bairro Santa Leonor, que será entregue no próximo mês de junho.
A Secretaria Municipal de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente efetuou todo o trabalho de preparação do terreno, gradeou a terra, fez a demarcação dos canteiros e cercamento da horta com alambrado e portão.
De acordo com o coordenador geral do projeto Hortas Comunitárias, o servidor José Caetano Rebesco, falta apenas a instalação do encanamento e a ligação de água, que deverá ser executada pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) nos próximos dias.
“Dentro de poucos dias vamos entregar a horta para que a comunidade do bairro Santa Leonor possa iniciar a produção das verduras e hortaliças”, disse Caetano. A Horta Comunitária fica localizada na rua Florentino Sorroche Garcia, s/n, no bairro Santa Leonor.
O secretário municipal de Agricultura, o engenheiro agrônomo Arata Assami, conta que a comunidade do bairro Santa Leonor já tinha uma Horta Comunitária, entretanto, como as pessoas desistiram de cuidar dos canteiros e abandonaram o projeto, a horta foi desativada.
“Algum tempo depois, um outro grupo de moradores interessados pelo projeto procurou o prefeito Célio de Oliveira (PSDB) para pedir uma nova horta comunitária no bairro. O prefeito Célio de Oliveira atendeu o pedido, com a condição de que dessa vez, as famílias que ganharem canteiros, realmente aproveitem a horta e zelem por esse espaço”, explicou o secretário Arata Assami.

Inauguração
A entrega dos canteiros da nova Horta Comunitária do Santa Leonor para as famílias interessadas acontecerá nos próximos dias, entretanto, a inauguração oficial será realizada somente no final do próximo mês de junho.
“Como sempre fazemos na atual gestão, só inauguramos obra que já esteja em funcionamento. E com a Horta Comunitária não será diferente. Vamos aguardar para que as famílias recebam os canteiros, plantem suas verduras, cuidem do espaço e em junho faremos a inauguração oficial”, disse o prefeito Célio de Oliveira.
Além da inauguração da Horta Comunitária, o prefeito Célio de Oliveira também vai entregar para a comunidade do bairro Santa Leonor outras duas importantes conquistas: a academia ao ar livre, que foi instalada ao lado da Horta Comunitária e também a iluminação deste espaço, que garantirá segurança aos moradores que quiserem fazer exercícios no período noturno. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade