Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/03/2017

Hora do Planeta acontece hoje e tem adesão de Penápolis

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Luzes de diversos prédios podem ser apagadas a partir das 20h30 como adesão ao movimento que alerta sobre o aquecimento global

DA REPORTAGEM

Penápolis está entre as mais de 120 cidades que aderiram ao movimento Hora do Planeta (Earth Hour), que acontece  hoje (25) para lembrar a população de todo o mundo do aquecimento global. Órgãos públicos e empresas podem apagar as luzes das 20h30 às 21h30 para demonstrar preocupação com o meio ambiente. Da mesma forma Penápolis participa por iniciativa do Poder Público. A expectativa é de que prédios públicos tenham suas luzes apagadas como forma de adesão ao movimento. A Hora do Planeta acontece sempre no último sábado de março. A ideia é da ONG WWF e a ação é realizada desde 2007. Os munícipes também estão sendo convidados a participarem do movimento. Uma faixa sobre a adesão de Penápolis foi fixada na frente do Paço Municipal convidando as pessoas a apagarem as luzes de suas residências. Esta não é a primeira vez que a cidade participa do manifesto. Em 2009, a Pastoral de Juventude de Penápolis – ligada á igreja católica – encabeçou o movimento na cidade, conseguindo grande adesão de órgãos públicos, empresas e da comunidade em geral. A partir daí a cidade participou de outras edições do movimento, que vem ganhando cada vez mais adeptos em todo o mundo.

O movimento
Tudo começou em Sidney, na Austrália. O Hora do Planeta, em 2016, chegou a 178 países, a mais de 9 mil cidades e vilas. Normalmente, apagam-se as luzes de monumentos conhecidos internacionalmente, como o Coliseu de Roma, a ponte Golden Gate em São Francisco, a Torre Eiffel em Paris e a Opera House, em Sydney, entre outros ícones mundiais. No Brasil, cerca de 120 cidades, e mais de 600 monumentos e 146 mil pessoas manifestam apoio ao evento. A capital paulista também está inscrita na iniciativa. A expectativa é de que diversos monumentos também apaguem suas luzes, como a Ponte Estaiada, Monumento às Bandeiras, Viaduto do Chá, Estádio do Pacaembu e Teatro Municipal são alguns dos locais.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade