Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/07/2014

Horário do comércio é alterado novamente para a Copa

DA REPORTAGEM

Hoje, novamente, o jogo da Seleção Brasileira altera o funcionamento de bancos e comércio local. A partida acontece às 17h00 contra a Seleção da Alemanha, válida pela Semifinal da Copa do Mundo. As agências bancárias estarão atendendo das 8h30 às 12h30. Vale destacar que essa decisão está de acordo com a Circular do Banco Central N.º 3.703/2014, que autoriza mudança no horário de atendimento das agências nos dias de jogos da seleção, desde que, seja oferecido aos clientes um funcionamento mínimo de quatro horas. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou ainda que amanhã (09), feriado no Estado de São Paulo - Revolução Constitucionalista de 1932 - não haverá expediente nas agências bancárias. Portanto, o atendimento será suspenso hoje às 12h30, retornando na quinta-feira (10) em horário normal. As contas de água, energia, telefone e carnês, etc. vencidos poderão ser pagos no dia 10, sem acréscimo. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, federal, estadual e municipal. Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Comércio
O comércio funcionará hoje das 8h30 às 16h00, conforme informação do Sincomércio - Sindicato do Comércio Varejista de Penápolis.  O horário não se estende aos bares e lanchonetes que queiram oferecer o espaço como opção de encontro entre torcedores. Os supermercados também terão horários diferenciados. A maioria deve optar pelo fechamento com 30 minutos antes da partida e reabertura 30 minutos após, mas vale ressaltar que cada supermercado tem sua opção. A Polícia Militar segue em esquema especial de trabalho, oferecendo ainda reforço nos principais pontos de concentração entre torcedores. Na Polícia Civil, os trabalhos a partir do período da tarde estarão concentrados no Plantão Policial.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade