Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/02/2016

Horário de Verão termina domingo

DA REDAÇÃO

A edição 2015/2016 do Horário de Verão termina à zero hora de domingo, dia 21 de fevereiro, quando os relógios deverão ser atrasados em uma hora.
O Horário de Verão, que nesta edição teve início à meia-noite do dia 18 de outubro de 2015, é aplicado por decreto nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, abrangendo os estados do Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.
Após 126 dias, desde o início do horário especial, a CPFL Paulista, distribuidora do Grupo CPFL Energia que atende 234 cidades no interior paulista, incluindo Penápolis, registrou uma redução de 0,58% no consumo de energia em sua área de concessão e uma diminuição de 5,9% na demanda no horário de pico no período. O volume de energia economizado totalizou 63,880 mil MWh.
Essa economia é suficiente para atender uma cidade do porte de Bauru por um período de aproximadamente 24 dias, São José do Rio Preto durante 19 dias, Ribeirão Preto por 12 dias ou Campinas por seis dias. A redução no consumo de energia é possível em razão do melhor aproveitamento da luz natural, já que essa defasagem de uma hora torna os dias “mais longos” e diminui o uso de iluminação artificial por residências, comércio e indústria.
Segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), o horário de verão tem como objetivo principal a redução da demanda máxima do Sistema Interligado Nacional no período de ponta, ou seja, quando mais pessoas, empresas e indústrias estão utilizando a energia elétrica. Isso é possível porque a parcela de carga de iluminação passa a ser acionada mais tarde do que normalmente seria, motivada pelo adiantamento do horário.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade